03 julho 2013

Deputado sinaliza insatisfação com o prefeito de SAJ: “Humberto fez compromissos com o PT e nós queremos que sejam cumpridos”

Na última segunda-feira (01), o deputado Federal Nelson Pelegrino (PT), visitou a cidade de Santo Antônio de Jesus e o Vale do Jiquiriçá na intenção de manter contato com os prefeitos e lideranças políticas. Em entrevista a Joselito Fróes na Recôncavo FM, ele explica que esteve em várias cidades do interior na intenção de ver as demandas dos municípios e entender como poderá trabalhar por essas cidades. “Em Santo Antônio de Jesus já atualizamos nossa agenda, tem a questão da reforma do CSU, vamos trabalhar por ela, tem o Movimento 11 de dezembro que temos acompanhado, tem a discussão sobre os comerciários que também é importante, a ampliação da UFRB, o Hospital Regional, enfim, estamos sempre procurando ver as demandas para poder trabalhar em cima delas”, sinaliza. Ele comenta que, juntamente com a Deputada Maria Del Carmen (PT), visitou vários projetos na região do recôncavo e voltará com várias coisas para trabalhar em Brasília e Salvador.
Com relação ao tratamento que o Partido dos Trabalhadores tem recebido da administração municipal de Santo Antônio de Jesus, Pelegrino afirma que não está recebendo um tratamento à altura. “Nós não compusemos a aliança que elegeu o prefeito Humberto Leite (PDT), fizemos uma agenda para ajudar a administração, a nossa parte temos feito, mas por parte da base do prefeito acho que os acordos e os compromissos assumidos que nos permitiriam ajudar melhor o município, até agora não se concretizaram”, elucida. Ele garante respeitar a posição do partido e do município, mas “penso que o que é acordado é para ser cumprido”. O deputado acredita que a insatisfação do PT é pelo não cumprimento do acordo por parte do prefeito. Caso não haja a reciprocidade, Pelegrino torna claro que não irá romper, mas o PT poderá voltar à sua posição original. “É direito dele formar a sua administração com aqueles que lhe elegeram e a partir do momento que o prefeito convidou o PT para participar da aliança na intenção de ajudar a cidade, ele fez um conjunto de compromissos com o partido e o que nós queremos é que esses compromissos sejam cumpridos”, esclarece. 
Pelegrino diz ainda que se Humberto Leite acha que o PT não tem uma contribuição a dar à cidade e a sua administração, o partido pode ficar numa postura de independência e o que for considerado bom para o município irá apoiar, “o que não for bom também, teremos independência para nos posicionar contra o prefeito”, finaliza. 




Vozdabahia