03 julho 2013

Sobrancelhas: se bem feitas, embelezam e rejuvenescem

Elas têm o poder. As sobrancelhas ou levantam a expressão ou destroem qualquer maquiagem, preenchimento facial, corte de cabelo... Elas podem ser feitas com a maioria dos métodos de depilação. O problema é que, como são pequenas e bem visíveis, bastam alguns pelinhos mal tirados para aparecer uma falha. Quem não tem prática deve apostar em técnicas fio a fio. Confira aqui como depilar. 
Pinça: “Permite um trabalho delicado e perfeito”, diz a designer Fátima Bahia. Em casa, opte sempre pelas novas. Em salões, verifique se o material foi esterilizado em autoclave.
Linha: boa opção para eliminar excessos, inclusive a fina penugem acima da sobrancelha, e dar a forma desejada.
Cremes depilatórios: há os com formulação específica para a área do rosto. Aplique apenas nas partes que deseja limpar.
Aparelhos depilatórios: dependendo do tamanho, podem ser utilizados para retirar pelos entre os dois supercílios, mas requer treino para não tirar demais.
Cera: o tema é controverso. Segundo Maria Fernanda Gavazzoni, professora do curso de pós-graduação do Instituto Prof. Azulay, da Santa Casa do Rio, a cera não causa flacidez na pálpebra. “A pele perde elasticidade com o tempo e não graças à cera”. Já a dermatologista Irene Dantas, da Dicorp, diz que o puxão pode causar flacidez: “A tração tira a camada córnea da pele e, pelo movimento repetido, rompe fibras de colágeno e elastina, resultando em flacidez e envelhecimento precoce”, adverte.
Laser: só usar na região entre as sobrancelhas. E apenas com um protetor intraocular, já que óculos não protegem sozinhos os olhos.
Lâmina: apesar de ser um método prático, pode eliminar pelos a mais e criar uma falha. Além disso, se for feito, o processo será quase diário, pois não arranca os pelos desde a raiz. 

Tirou demais? A solução imediata é preencher a falha com lápis de maquiagem em um tom próximo ao natural ou recorrer a alternativas mais duradouras. “Há uma micropigmentação 3D que redesenha os fios com perfeição”, ensina a designer. Na dúvida sobre como verificar o formato ideal, há uma regra básica para a maioria dos rostos. Basta pegar um lápis e, na frente do espelho, posicioná-lo em linha vertical da lateral do nariz ao início da testa (1). Neste ponto começa a sobrancelha. Depois, imagine uma linha diagonal partindo do mesmo ponto em direção ao canto externo dos olhos. Aí ela termina (3). Para descobrir onde fica o arco, pegue o lápis, da mesma lateral, passe-o sobre o centro da íris até encostar nos pelos. Esse é o ponto do arqueamento (2). (Ego)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...