13 dezembro 2012

Após perder celular, rapaz usa aplicativo que mostra foto de quem o achou


Após perder seu celular dentro de um ônibus que ia para a Barra da Tijuca, no Rio, na última terça-feira, o designer gráfico Henrique Granado, de 33 anos, quer agora encontrar o homem que tentou usar o aparelho e que aparece nas fotos tiradas pelo próprio celular, graças a um aplicativo que aciona a câmera caso o usuário digite a senha incorreta.

Aplicativo registrou o rosto do homem que tentou usar o celular perdidoHenrique recebeu por e-mail algumas fotos e a possível localização de onde elas haviam sido tiradas - na altura do número 1.200 da Av. Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes. Ele conta que o aplicativo PhoneLocator Pro, além de acionar a câmera, exibe na tela do celular uma mensagem personalizada quando o usuário erra a senha.

- No meu caso, a mensagem pedia que a pessoa entrasse em contato com o número da minha namorada para devolver o aparelho. Como a pessoa não tentou contato, já imaginei que não havia ali a intenção de devolvê-lo. Ainda assim, tentamos ligar para o meu número algumas vezes e a pessoa não atendeu - conta o designer.
O app ajuda o usuário a reconhecer quem está com seu celular
O app ajuda o usuário a reconhecer quem está com seu celular Foto: Reprodução / Internet
O rapaz registrou queixa na 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) e, segundo ele, o caso será encaminhado para a 16ª Delegacia, que tem jurisdição na Barra da Tijuca, onde o celular desapareceu. A polícia informou que, como Henrique não viu o possível furto, a pessoa tem 15 dias para tentar devolver o aparelho, antes de o caso ser caracterizado como crime de posse indevida.

Preocupado com a demora na investigação, Henrique divulgou as fotos no Facebook, para tentar contato com o homem nelas retratado. Ele diz que já recebeu alguns retornos pela rede social, e que as informações recebidas serão repassadas à polícia. O designer afirma que não tem intenção de prejudicar ninguém, pois quer apenas recuperar o celular.

- O aparelho foi um presente da minha namorada, e sei que na época foi um gesto de sacrifício pra ela, pois o aparelho custava muito caro e ela sabia que eu queria muito um smartphone pra me ajudar no trabalho - lamenta.

Fonte: Extra

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...