25 março 2021

Cantor Agnaldo Timóteo segue internado em estado grave por Covid-19


 O cantor Agnaldo Timóteo segue internado em estado grave, no Rio de Janeiro, para tratamento da Covid-19. De acordo com a família, ele vem respondendo de forma positiva aos cuidados médicos. No quadro Correspondente Médico desta quarta-feira (24), o neurocirurgião Fernando Gomes comentou o caso do artista, que já havia tomado a primeira dose da vacina Coronavac, mas mesmo assim apresentou forma grave da doença.

“Existe uma construção de conhecimento a partir da produção científica. Temos as taxas de eficácia, que não apresentam casos graves ou mortes, mas a partir do momento em que se aplicou o protocolo completo. Duas doses no intervalo de tempo para o sistema imunológico ter reconhecido e produzido anticorpos”, explicou Gomes.

Thank you for watching

“[Timóteo] não está dentro dessa observação que foi feita na ciência; ele está no mundo de verdade. Ou seja, tomou a primeira dose e, provavelmente, o sistema imunológico dele já foi sendo trabalhado, mas, antes da segunda dose, ele acabou se contaminando com o coronavírus”, completou. “Não podemos garantir que uma dose, que acaba sendo algo incompleto à proposta de tratamento, seja eficaz em combater o coronavírus”, concluiu o médico. (CNN)