06 abril 2021

Gentili aparece empatado com Huck, Doria e Mandetta para a presidência em 2022, diz pesquisa


 O apresentador e humorista Danilo Gentili, do SBT, aparece empatado com o também apresentador Luciano Huck, da TV Globo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) em uma pesquisa para a presidência da República. No levantamento contratado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), todos os citados aparecem com 4% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia (IPE).

À coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, disse que a ideia da pesquisa partiu diante da repercussão nas redes sociais para lançar o humorista ao Palácio do Planalto. “É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018”.

Thank you for watching

A possível candidatura de Danilo Gentili
Toda a história começou quando, em um tuíte, o apresentador do SBT brincou ao dizer que concorreria as eleições em 2022, caso o músico e youtuber conservador Nando Moura aceitasse ser seu vice. Nando possui o maior canal de política do YouTube e defende pautas conservadoras sobre questões morais, e pautas liberais sobre a economia, onde há convergência de ideias com Gentilli que sempre demonstrou opiniões liberais.

Desde então, diversos internautas começaram a especular a possível candidatura de ambos, inclusive, criando páginas nas redes sociais defendendo os nomes para as eleições em 2022. Em seu canal no YouTube, Nando Moura contou que aceitaria o convite, caso eles conseguissem um partido que recusasse o dinheiro do Fundo Eleitoral e que não estivesse envolvido em esquemas de corrupção.