30 setembro 2015

Ex-prefeito de S. A. de Jesus deixa claro que não apoiará Humberto Leite nas eleições de 2016

O momento político de Santo Antônio de Jesus é de articulações e mudanças, principalmente com as eleições de 2016 cada vez mais próximas. Como o rompimento do deputado estadual Rogério Andrade (PSD) com o atual prefeito santoantoniense Humberto Leite é bastante evidente as exonerações de pessoas ligadas ao parlamentar, quanto o grupo de oposição começou a dialogar com Andrade. Em entrevista à Rádio Andaiá FM nesta terça-feira (29), o ex-prefeito municipal Euvaldo Rosa (sem partido) revelou os caminhos que estão sendo trilhados entre a equipe de oposição e o deputado. Inicialmente, o ex-gestor afirmou que não será candidato a prefeito nos pleitos de 2016, porém estará participando do processo político junto com seus aliados.
Apoio a Humberto Leite ou a Rogério Andrade? Euvaldo deixou claro que o projeto político de sua equipe é de oposição a atual conjuntura da administração de Humberto, onde a população lhes colocou nas últimas eleições, “como oposição, não pode ser diferente”, disse. O entrevistado também esclareceu que conversou com o deputado Rogério há cerca de um mês, onde o parlamentar falava sobre seu desejo de caminhar lado a lado com ele e foi explicado para Andrade que antes de sentar para dialogar sobre quaisquer outros assuntos, precisaria haver uma posição definitiva do mesmo se estaria acompanhando politicamente o grupo do atual gestor ou não e quando ocorresse de fato a separação entre os dois, “uma demonstração clara que ele não estava mais acompanhando o grupo do prefeito, poderia conversar, e é isso que tem acontecido, nós estamos começando a dialogar com Rogério, assim como ele está conversando com outros grupos de oposição, visto que hoje ele se encontra fora da conjuntura do grupo que está fazendo a gestão da prefeitura de Santo Antônio de Jesus”, declarou.
Carta de insatisfação de Humberto Leite ao Governador Rui Costa: O ex-gestor também preferiu não fazer quaisquer juízos de valor sobre a carta enviada pelo prefeito atual ao governador Rui Costa ou as posições do grupo dele, pois, ambos são adversários políticos. Rosa explicou que pretende organizar prioritariamente os aspectos ligados a eleição municipal e discutir sobre os assuntos ligados ao Governo Estadual no seu devido tempo, pois, comentou que não se pode trazer as eleições de 2018 para 2016 em Santo Antônio de Jesus, porque a questão iria se tornar uma verdadeira bagunça.
ACM Neto? No quesito interferência de ACM Neto, atual prefeito de Salvador nas eleições municipais de 2016, Euvaldo explicou que o elemento norteador dos acontecimentos políticos dentro de seu grupo serão as articulações locais, cuja equipe é opositora a atual gestão.
Momento político atual e possíveis candidatos: De um lado o Deputado Rogério Andrade, do outro a administração Humberto Leite e Dr. Euvaldo Rosa é conhecido como uma das mais fortes lideranças da cidade, nesse respeito ele não descartou a possibilidade de lançar um candidato. “É possível termos um candidato da oposição, alguém próprio do grupo ou uma composição com o parlamentar Rogério Andrade e do meu ponto de vista, uma composição política precisa estar baseada em princípios, nos fatores de importância para o município e a região. Santo Antônio de Jesus precisa estar na frente das grandes iniciativas da região, não podemos ficar numa ‘discussãozinha’ apenas de cargos, precisamos discutir o que interessa para a cidade e esse serão os pontos abordados por nosso grupo em quaisquer discussões”, relatou.
Rompimento com deputado estadual Alan Sanches: O parlamentar ligado ao ex-gestor esteve num evento de inauguração de um espaço do CTO Fisiofitness no final de semana onde tirou fotos com o prefeito Humberto Leite, acerca da situação política entre os dois, o entrevistado contou que ambos são grandes amigos, caminharam juntos nas eleições, mas caso não passem a tomar a mesma atitude no ano seguinte, não significará nenhum rompimento e sim apenas o ‘não caminhar juntos’.
Quem o ex-prefeito irá apoiar? “As conversas começam a partir de agora, mas, sem pressa, pois isso será decidido ainda no próximo ano, a composição de chapas está muito precoce para se pensar antes os grupos precisam discutir os princípios e os projetos de trabalho para a gestão. A questão dos nomes será discutida no momento adequado, mas fico muito feliz com Rogério, Dalva, Clóvis Machado, Leonel, os vereadores fazendo parte desse grupo de oposição aqui no município, agora é o tempo de analisar os princípios. Gostaria de dizer à população que nesse momento minha opção de não participar como candidato nas eleições se deve a motivos familiares, pessoais, por isso não coloco meu nome entre os nomes dos candidatos, mas estaremos sim no palanque da oposição, de mãos dadas com aqueles que representem os verdadeiros princípios pelo futuro de Santo Antônio de Jesus, portanto o recado que quero deixar para cada santoantoniense, jovem adulto, homem ou mulher é que não podemos perder a esperança, precisamos lutar pelo que acreditamos, sendo firmes nos nossos propósitos, discutir aquilo que importa para a cidade, não coisas pequenas de cargos, comissão, quem indica ou demite quem, pois isso não muda a vida de ninguém, ou seja, não é virtuoso, o que é virtuoso é estarem todos discutindo de mãos dadas sobre o que podemos fazer para continuar melhorando nossa cidade”, concluiu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...