13 agosto 2015

De olho em 2016: Quem é quem na política de Santo Antônio de Jesus? Exonerações e nomeações à vista!


De olho em 2016 a política de Santo Antônio Jesus vem tomando novos rumos para as eleições a prefeito no município. Leia abaixo os novos assuntos que vem se apresentando:
1. Na semana passada a oposição a administração do prefeito Humberto Leite (PDT) que vinha se mantendo calada, iniciou uma série de atividades visando à eleição municipal. Houve um encontro do ex-prefeito Euvaldo Rosa (sem partido); Dalva Mercês (PSB); Leonel Cafezeiro (PP), do advogado Hernani Mercês e os vereadores: Délcio Mascarenhas (PP), Antônio Nogueira, o Tom (PSB); Valdemar Farias, o popular Dema do Leite (PP) e Maria de Fátima, a Fatima do Bemfica (PP) com o prefeito de Salvador ACM Neto onde foram tratadas as questões partidárias e a sucessão de 2016.
2. O ex-prefeito concedeu entrevista e deixou claro que a oposição tem sua agenda própria e que estar trabalhando na construção de uma candidatura. Euvaldo quando questionado sobre uma provável composição com o deputado estadual Rogerio Andrade disse que é possível, contanto que o deputado se afaste politicamente do grupo do prefeito Humberto Leite.
3. No domingo pela manha houve uma conversa entre Rogerio e o ex-prefeito Euvaldo. "Coincidentemente" na sessão da Câmara na última segunda-feira (10), houve um alinhamento muito claro dos vereadores ligados ao deputado Rogerio Andrade: Cristiano Sena (PT), Sargento Vinicius (PSD), Gilson Bastos (PSD) e Albino Martins (PSDB), formada com os edis da bancada de oposição ao prefeito municipal: Tom, Uberdan Cardoso (PT), Fatima do Bemfica e Dema do Leite. Esse alinhamento do grupo de oposição com o grupo de Rogerio permitiu a aprovação da convocação da secretaria municipal de saúde Laurijane Mercês para comparecer à Casa Legislativa.
4. Humberto Leite contra atacou marcando para a próxima sexta-feira (14), um evento de filiação ao seu partido PDT. Ao que parece, este acontecimento tem como objetivo estabelecer um divisor de águas de quem estar e quem não estarem em alinhamento com o prefeito. Isto consequentemente irá nortear as exonerações e as nomeações na semana que vêm dentro da administração.
  1. Teodoro ligado ao deputado Rogério é exonerado do cargo no município
5. Outra ação de Humberto é o de fortalecer a sua base na Câmara. A senha agora é “prestigiar” os vereadores: o presidente Luiz Santos, popular Luiz do Alto (PP), Marcos Muniz, o conhecido Chispita (PSD), Francisco Damasceno, Chico de Dega (PDT), Hélio Silva, popular Hélio da Saúde (PP) e Dr. Francisco Freire (PRP). Essa ação já teve inicio com a exoneração de José Teodoro Santana nesta quarta-feira (12), do cargo de subgerente de finanças da Secretaria de Educação municipal. Teodoro que há pouco menos de um mês recepcionava a comitiva do prefeito Humberto com um café da manhã em sua casa e é uma pessoa muito ligada ao deputado Rogerio Andrade. Com o seu afastamento da subgerência, foi nomeado para o seu lugar: Diego Macedo Santos, filho adotivo do presidente da Câmara, Luiz do Alto.
6. Fontes ligadas à administração municipal nos informaram que após o evento de filiação partidária da sexta-feira deverá ocorrer outras novas exonerações de pessoas ligadas ao deputado Rogerio Andrade e ao vice-prefeito Faustino Cunha (PSD) e novas nomeações vinculadas aos vereadores Chico de Dega, Luiz do Alto, Chispita, Hélio da Saúde e Dr. Francisco devem advir.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...