12 agosto 2015

Rogério Andrade manda recado para prefeito de S. A. de Jesus: “Pode demitir qualquer um que entenda que foi indicado por mim”

No meio de tantas incertezas e suposições nas definições quanto à conjuntura política de Santo Antônio de Jesus o deputado Rogério Andrade (PSD) em entrevista com a rádio Andaiá quebra o silêncio e fala sobre seu posicionamento frente às últimas movimentações políticas da cidade. Incialmente o deputado ressaltou sendo incisivo nas suas colocações a respeito de uma notícia que teve conhecimento e que lhe causou muito aborrecimento tendo em vista o perfil assumido pelo mesmo quanto a sua postura enquanto legislador. O deputado declarou que ainda não há preocupação quanto a política de 2016, pois ainda está no ano de 2015 e entende que por ser um parlamentar que teve uma expressiva votação na Bahia e na cidade é necessário se preocupar com seu mandato e suas obrigações. “Sou um deputado e um homem público extremamente focado, tem problemas na saúde, na educação, segurança pública e estradas, a população já passa por dificuldades demais para esquecermos  disso e ficarmos pensando em eleição de 2016”, afirmou.
Sobre os cargos na Prefeitura: Rogério também se posicionou frente às especulações quanto a possível ruptura do gestor municipal com sua base aliada. “Não sei o que passa na cabeça do prefeito diante de tantas especulações, aproveito os comentários e informações proferidas nos meios de comunicação, para dizer ao povo da cidade que eu não tenho cargos na prefeitura, acredito que o prefeito tem conduzido esse processo com muita tranquilidade e pode ficar extremamente a vontade para demitir qualquer um que seja ligado a mim na gestão municipal”, alertou. E aproveitou o momento para citar somente duas pessoas que segundo ele assumiram cargos na prefeitura através de sua solicitação, o empresário Alder que foi nomeado recentemente e Teodoro que também já era da vontade do próprio gestor. “Não sou homem de dar apoio para negociar cargos ou ficar chantageando prefeitos, nem do passado e nem do presente, sou sério, quando dei apoio ao prefeito a 2 (dois) anos atrás e conversamos por 30 minutos em nenhum momento tratei sobre a composição do seu governo no futuro, pedi ao prefeito que se esforçasse para fazer uma gestão a altura do povo de Santo Antônio, quero aqui falar em alto e bom som se o meu silêncio movido por motivos e por princípios que acredito está incomodando a oposição e aos aliado do prefeito, volto a reafirmar ele pode demitir qualquer um que entenda que foi indicado por mim”, ressaltou.
Encontro com o parlamentar e o ex- prefeito Euvaldo Rosa: O deputado Rogério Andrade afirmou que no domingo dia (09) houve um encontro do mesmo com o ex-prefeito Euvaldo Rosa (sem partido) na fazendo do empresário Luiz da Granja, e disse que foi uma honra recebe-la, o parlamentar disse não haver problema em se comunicar com ex-prefeito tendo em vista não ter nenhuma desavença pessoal com o mesmo, inclusive ressaltou que comunga das declarações dadas por Euvaldo Rosa no Voz da Bahia quanto essa relação. “Não temos nenhuma diferença de ordem pessoal, nós temos divergências políticas, até o momento, estamos em campo opostos no que se refere à política local e estadual e disse isso ao grupo político que eu pertenço que eu não tinha conversado com Euvaldo nem sequer por telefone e após o encontro com o gestor informei para algumas pessoas próximas ao prefeito, recebi Euvaldo com satisfação com prazer a final de contas ele governou a cidade por oito anos e é um profissional da saúde conceituado e que caminhamos por 10 anos juntos e deixamos marcas significativas de trabalho no município”, ressaltou.
Sobre o relacionamento atual com o prefeito e se há possibilidade de rompimento com o gestor: Quando questionado sobre sua posição política com a gestão atual, o mesmo declarou que continua trabalhando e participando  da gestão municipal e em nenhum momento foi tratado sobre rompimento com Humberto Leite. “Temos conversado, há de fato um mal estar nesse momento, mas temos dialogado e colocado os assuntos mais importantes que são os interesses da população santoantoniense, qualquer que seja as minhas decisões irei colocar os interesses do povo em primeira mão”, alegou.
Possível candidatura parlamentar para as eleições municipais de 2016: Andrade afirmou que a população local e seu grupo aliado tem conhecimento das suas pretensões políticas. “Tenho conversado com prefeito e com a população e dizendo o que passa pela ‘minha cabeça’ e nesse momento não tenho que ser pautado pela imprensa e nem com quem quer que seja, hoje estou preocupado em resolver os problemas da cidade, não hora que me sentir a vontade para tratar desse assunto irei tratar”, arguiu. Na oportunidade Andrade falou também sobre alguns projetos e trabalhos que atualmente estão sendo implementados na região a exemplo da obra que liga a Zona Rural do Bomfim a Varzedo para ampliação dos serviços agrícolas da comunidade.