07 julho 2015

Primeira-dama de SAJ sobre possível candidatura de Rogério Andrade: “Se alguma das partes está traindo, com certeza não é o meu marido”

Houve conversas percorrendo por Santo Antônio de Jesus onde a Secretária de Ação Social e primeira-dama, Francineia Silva teria reunido os membros do corpo administrativo na última segunda-feira (30) para avisar que iria se afastar do cargo para entrar no campo político devido a preocupações com a popularidade do Deputado Estadual Rogério Andrade (PSD), o qual teria se reunido com membros e pessoas filiadas ao PSD (Partido Social Democrático) e na ocasião, muitos estariam querendo aderir ao partido por causa de uma possível candidatura a gestor municipal nas eleições do ano seguinte. A Secretária afirmou que o jogo político começou muito cedo, antes do esperado e descartou totalmente a possibilidade de abandonar sua função. “Não vou entregar secretaria, nem me afastar do Prefeito Humberto Leite (PDT), estou com ele para o que der e vier, enfrentando quem quer que seja. Os que estiverem torcendo para eu sair podem ‘tirar o cavalinho da chuva’, vamos continuar fazendo os nossos trabalhos. Pelo visto o ‘jogo sujo’ da política de Santo Antônio de Jesus já deve ter começado, não faço parte dele, mas meu papel é ajudar a gestão do atual prefeito”, afirmou.
Declarações do Deputado Rogério Andrade: Recentemente, o parlamentar alegou em entrevista que algumas pessoas do grupo político ao qual é aliado, estavam tentando ofuscar o brilho dos outros e deveriam mudar a atitude e compreender a situação. As afirmações e acontecimentos trouxeram à tona a possibilidade de o deputado romper com o administrador Humberto Leite (PDT) para se tornar candidato a gestor municipal em 2016, mas a primeira-dama relatou que concorda com a afirmação do seu marido quando disse: “nem o Prefeito é dono de Rogério Andrade, nem Rogério Andrade é dono do Prefeito”. De acordo com ela, Andrade deu sua palavra de apoio incondicional ao grupo do dirigente municipal e disse que o administrador, parlamentar e vereadores estão sempre em contato. “Se alguma das partes está traindo, com certeza não é o meu marido. Vamos acompanhar a política, mas acredito que tem alguém por trás tentando abalar essa amizade e agora cabe ao próprio Rogério Andrade dizer se é verdade ou mentira”, declarou. A entrevistada disse que não crê em falsidade por parte do deputado, uma pessoa de boa índole, até porque, segundo ela, se acontecesse realmente algum caso de deslealdade iria ficar mal para o próprio parlamentar, apesar de não notar traços de falsidade entre os dois.
Irmã do parlamentar demitida: Surgiram burburinhos de que a irmã de Rogério, ocupante de um cargo na Prefeitura Municipal foi demitida e a secretária explicou que se o fato se comprovou, foi devido a nepotismo (ato de favoritismo para com parentes na nomeação de cargos do poder público). “Quando o gestor age dessa forma é porque teve alguma ordem judicial envolvida, assim como alguns membros de minha família que estavam trabalhando foram demitidos. Acho que a Lei tem de ser para todos”, concluiu.
Pretensões de concorrer a algum cargo político: A primeira-dama descartou quaisquer possibilidade de concorrer ao cargo de vice-prefeita ao lado do parlamentar Rogério Andrade, caso o administrador Humberto Leite não venha a disputar as eleições nem ser candidata à vereadora. “Só quero ajudar o prefeito a administrar, pois ele trabalha muito para a população, tenho que tirar o chapéu para ele, independentemente de Rogério se candidatar daqui a um tempo ou não. Se Humberto sair da política eu saio”, concluiu.