23 julho 2015

Délcio Mascarenhas avisa: "A escritura pública da oposição de S. A. de Jesus está nas mãos de Euvaldo e Dalva"

O vereador Délcio Mascarenhas atual presidente do partido progressista (PP) de Santo Antônio de Jesus, concedeu uma entrevista a Rádio Andaiá FM e esclareceu pontos importantes acerca da política no município. Incialmente falou sobre os rumos do seu partido, disse ter conseguido manter uma boa relação com o grupo inclusive lembrou o grande número de vereadores que foram eleitos no último pleito eleitoral junto com ele. O mesmo colocou que tem procurado fortalecer e reestruturar o grupo de oposição para as disputas das eleições municipais de 2016.
Délcio Mascarenhas afirma não há possiblidade de mudança na presidência do PP:Recentemente o vereador Luiz Almeida Santos, conhecido Luiz do Alto declarou que a sua permanência no partido estava condicionado ao cargo de presidente, sobre essas declarações Mascarenhas explicou: “Já conversei várias vezes com Luiz, inclusive ele faz parte dessa nova provisória, também tivemos uma conversa com o vice-governador e presidente estadual da legenda João Leão juntamente com o deputado Cacá Leão o qual forma a mesma base aliada e foi nos explicado sobre as regras da entidade partidária, nessa nova atual conjuntura não há nenhuma possibilidade de mudança quanto à presidência queremos somar esforços para conseguir reestruturá-la”.
Sobre o possível rompimento do deputado Rogério com Humberto? Mascarenhas ressaltou que tendo em vista a vasta experiência que adquiriu nesses 26 anos de atuação como vereador, tem visto que as disputas para as eleições municipais não tem sido fácil, é nesse cenário que o mesmo destaca que há ainda uma indefinição quanto os rumos da política no munícipio. Contudo o mesmo não deixou de mencionar que o deputado Rogério Andrade é um nome forte neste cenário. “O fato de o deputado ser o mais votado na cidade, não podemos deixar de reconhecer a força deste, politicamente”, comentou. Contudo Délcio explicou que somente há especulações, ainda que seja notório o possível afastamento de Rogério com o gestor municipal não podemos dizer ainda que há uma oposição entre ambos, “Sou amigo de todos, de Rogério, do prefeito Humberto, mais politicamente, além de amigo sou aliado do ex-prefeito Euvaldo Rosa”, contou.
Possibilidade de reaproximação com o deputado? O presidente refletiu que ainda não poderá afirmar nada sobre essas possibilidades, pois entende que as discussões se iniciaram muito cedo. “Como disse, tudo são especulações, movimentações”, falou. Sobre as possíveis coligações políticas para o pleito eleitoral das eleições de 2016, o edil lembra outros possíveis nomes, que podem pleitear uma disputa, como “Leonel Cafezeira, o vereador Uberdan Cardoso e o próprio Euvaldo Rosa”.
Qual a oposição legitimada no município? O edil comentou sobre a autêntica oposição: “A escritura pública da oposição do município é de propriedade de Euvaldo e Dalva, eles estão legitimados pelo povo. Dalva por que teve mais de 22.500 votos na última eleição, e o ex-prefeito por ser o líder político do grupo. Pra lembrar, que quando Euvaldo era prefeito, mesmo sem ter nenhum vereador na Câmara, Humberto na época tinha essa escritura pública da oposição nas mãos contra Euvaldo, pois havia perdido a eleição com 20 mil votos. Ainda naquele tempo, nem o PT tinha essa escritura pública da oposição”.