29 julho 2015

Eleições 2016: Pré-candidaturas a prefeito de S. A. de Jesus começam a se delinear

Alguns fatos têm chamado a nossa atenção na politica de Santo Antônio de Jesus, ainda no que diz respeito à relação do prefeito Humberto Leite (PDT) e do deputado estadual Rogerio Andrade (PSD). Surge também a possibilidade de outro nome da oposição para as eleições de 2016:
1 - O prefeito Humberto Leite, que também apoiou o governador Rui Costa nas últimas eleições não tem participado das indicações dos cargos do Governo do Estado no município.
2 - O deputado Rogério tem feito um trabalho muito grande junto aos vereadores da base do prefeito, como foi o caso da indicação de Ruy Tourinho pessoa ligada ao vereador Albino Martins (PSDB) para a coordenação do CIRETRAN e agora colaborando com várias reinvindicações  do vereador sargento Vinicius (PSD) para a cidade. Todas estas ações não teve a participação do prefeito Humberto Leite.
3 - O gestor e o parlamentar que há meses estavam em campanha não tem tido aparições públicas unidos.
4 - Por outro lado temos informações que a oposição liderada pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa e pela ex-vice-prefeita e candidata nas ultimas eleições a prefeita Dalva Mercês (PSB) deverá marchar nos Democratas de ACM Neto e poderá ter candidatura própria.
5 - É muito provável que tenhamos, no mínimo, três candidaturas muito fortes na próxima eleição municipal: a do prefeito Humberto Leite, candidato natural à reeleição; a nova do deputado Rogério Andrade, e uma da oposição avalizada por ACM Neto que é a de Dalva.
Vamos acompanhar cada fato semana a semana e aguardar os acontecimentos políticos da cidade. Lembro-me de um proverbio: "Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça".