27 janeiro 2014

"Senti-me humilhado e o PT me deve desculpa", afirma prefeito após rompimento com o partido

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o prefeito do município de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (PDT) falou sobre o ano de 2013 e os trabalhos que estão sendo realizados na cidade. Para Leite, o primeiro ano de seu pleito foi bastante proveitoso apesar dos acertos que tiveram de serem feitos para o melhoramento do fluxo na administração, “a população vê meu trabalho e reconhece meus esforços e o trabalho realmente dito”, disse. Sobre a revitalização da pavimentação da cidade, o prefeito diz ser bastante trabalhoso já que, a licitação feita pela administração anterior não condizia com o orçamento, mais que apesar dos impropérios tem dado orgulho a sua administração, “tentaram iniciar as obras mais deixaram no caminho e o orçamento feito não condizia com a realidade do cofre da prefeitura. Hoje a Rua da Linha está toda bonitinha; estamos asfaltando quase toda a cidade, estamos pavimentando ruas que são do interesse público. O trabalho tem orgulhado a todos nós”, afirma. Ainda segundo informação do administrador, outras obras de asfaltamento serão realizadas na cidade, como citou a Avenida 29 de Maio e a Maria Preta, “iremos fazer nova licitação e refazer a planilha orçamentaria para começarmos o mais rápido possível”, comenta.
EXONERAÇÕES: Leite comentou sobre as inúmeras exonerações que ocorreram no início de seu pleito e disse ser rotineiro o procedimento, “achei por bem dá uma mexida; completou um ano na pasta eu reloco, é ético de nossa parte. Remanejamos quase todas as secretarias e daqui a um ano, possivelmente, teremos novas reformas nas pastas”, expôs. 
FUNCIONALISMO: Ainda em entrevista, Humberto Leite sinalizou aumento no funcionalismo público e no primeiro semestre do ano anunciará aumento salarial e o primeiro contemplado serão os professores, “estamos brigando todos os dias para isso. Ainda não pude fazer minha reforma administrativa por conta deste atraso. Ainda não fechamos o índice, foi um ano de ajustamento”, esclareceu.
DENÚNCIAS DOS PSF's: Em relação a diversas denúncias sobre a saúde pública e no que diz respeito à falta de material nos PSFS, Leite foi categórico ao dizer que muitas das denúncias são infundadas e plantadas pela oposição, “o almoxarife está abarrotado de material, então não existe faltas, estou tão antenado nisso que mudei profissionais para melhorar no atendimento”, informam. Ainda segundo informações, a Secretaria de Saúde averiguou as denúncias e comprovou que de fato houve uma falha na comunicação dos setores, “o funcionário que não atender bem ao povo, vai se ver comigo”, alegou. 
RACHA COM O PT: Com as eleições a governador e deputados estaduais se aproximando e muitas alianças se formando, Leite disse que não apoiará o candidato do PT. Segundo informou o administrador, a aliança entre o as partes foi quebrada depois que dirigentes do partido referido, em uma reunião acharam por bem dar um fim a relação. Leite ainda reiterou e disse ter sido humilhado com a situação posta, “deram publicidade ao evento, me expondo. Cai no ridículo. Se a cúpula do PT municipal e o Governador Jaques Wagner não se desculparem, não apoiarei o candidato e ficará tudo como está. Essa é minha condição, um pedido de desculpas formal é o que quero e ponto final”, conclui.