25 fevereiro 2013

Menor acusado de manusear sinalizador se entrega em São Paulo

O menor identificado como H.A.M., de 17 anos, suposto autor do disparo que matou Kevin Espada, na última quarta-feira (20), se entregou na tarde desta segunda-feira (25). O garoto chegou com o rosto coberto pelo boné e pelas próprias mãos na Vara da Infância e da Juventude, no centro da cidade de Guarulhos. O adolescente apareceu na Vara da Infância no carro do advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, sentado no banco da frente e acompanhado da mãe. O jovem é associado da torcida organizada há dois anos e estava na arquibancada destinada aos visitantes. Segundo Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, H.A.M. gostaria de ter se entregado na Bolívia depois que 12 corintianos foram presos, mas por estar sob responsabilidade da torcida, foi decidido que ele seria entregue à sua mãe. Cabral ainda afirmou que o garoto está muito abatido, afirmando que o garoto se sente “condenado pelo resto da vida”.

 - O menor tem seis irmãos e o mais novo se chama Kelvin. Toda vez que ele olha pro menino, lembra do acontecido. Ele já se sente condenado pelo resto da vida. Disse que a vida, para ele, acabou – finalizou.
 H. A. M. não pode ser extraditado, mas é provável que as autoridades bolivianas queiram participar da investigação, que será feita no Brasil. Ricardo Cabral afirma ter como provar que o menor foi mesmo o autor do disparo e que a confissão não se trata de uma estratégia para tentar que os torcedores sejam soltos em Oruro. O advogado garante que ao comparar a identidade e a foto do jovem em sua ficha cadastral com a imagem ampliada do vídeo feito por uma emissora de televisão boliviana, que mostra de onde teria saído o sinalizador, não restará dúvidas que se trata de seu cliente. (Foto: Leandro Canônico)