18 dezembro 2012

Menina-fantasma gosta de assustar: 'Me divirto'


Não faz muito tempo, Anna Livya Padilha, de 12 anos, tinha medo de fantasmas. Ironicamente, foi graças a um espírito (de mentirinha, claro) que ela se tornou famosa no país inteiro — e até internacionalmente —, ao protagonizar a já célebre pegadinha do elevador do "Programa Silvio Santos". O vídeo, que passou de 25 milhões de visualizações no YouTube, garantiu à paulistinha um contrato com o SBT.

— Quando eu era mais nova, com uns 9, 10 anos, tinha medo de fantasma. Mas depois passou, percebi que isso não existia — diz Anna, que estreou na TV em outra pegadinha sobrenatural ("Poltergeist", exibida em março), e hoje curte as brincadeiras: — Eu me diverti, gosto de assustar as pessoas (risos). Pensei em dar um grito, e o diretor concordou. A produção tinha que dar água para as pessoas se acalmarem!

Depois do sucesso do vídeo, Anna Lyvia gravou uma participação em "Carrossel" e se prepara para viver Janu (papel que foi de Karen Roca) no remake de "Chiquititas", em 2013. Anna, que nem era nascida quando a versão original foi exibida, em 1997, vai poder contar com as dicas dos irmãos Juliano, de 23 anos, e Aline, de 25, que acompanhavam a novela.
Fã de Adriana Esteves, a atriz mirim se apaixonou pela profissão há dois anos, quando começou a estudar teatro, e pretende fazer "muitas novelas". O gostinho do sucesso ela já sentiu dentro da própria emissora, ao gravar a vinheta de fim de ano do SBT, caracterizada como menina-fantasma, ao lado de todas as estrelas da casa.
— Foi uma correria! Todo mundo queria tirar foto comigo — lembra ela, que gostou de conhecer os apresentadores Celso Portiolli e Carlos Alberto de Nóbrega.
Já o encontro com o patrão foi ao vivo, no programa.
— Deu um friozinho na barriga, mas foi ótimo. Ele é muito legal! — conta.
Ao lado do patrão, no
Ao lado do patrão, no "Programa Silvio Santos" Foto: Roberto Nemanis / SBT / Divulgação
Assista ao vídeo da pegadinha do elevador: