27 fevereiro 2012

Mãe de Eloá diz que pena de morte não seria justa para Lindemberg: "ele deve pagar aqui"

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, disse não ser justa a aplicação hipotética da pena de morte contra Lindemberg Alves, 25, condenado no último dia 16 a 98 anos e dez meses de prisão pela morte da jovem em 2008. “Ele deve pagar pelo que fez aqui [em vida]. Em outro canto ele não tem como pagar. Que ele reflita sobre o que fez e não venha cometer [crimes] de novo”, disse, após ser questionada por um jornalista.
O Código Penal brasileiro não prevê a aplicação da pena de morte --adotada em vários países-- e determina que o período máximo de detenção é de 30 anos. "Para mim esse tema é muito difícil porque, em primeiro lugar, sou evangélica. Então, no meu coração não entram esses sentimentos de morte." Ana Cristina disse também que não teme Lindemberg, mas espera nunca ter que encontrá-lo. “Medo dele eu não tenho. Só espero nunca encontrar com ele no dia em que ele sair [da prisão]”, afirmou...
A mãe de Eloá afirmou que o caso “é uma página virada” em sua vida, independentemente do que acontecer com o resultado do julgamento. A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, entrou com requerimento no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) pedindo anulação do júri que condenou seu cliente e também a redução do tempo de condenação. (Uol)