Em entrevista ao portal SAJ Notícias, o supervisor técnico do projeto, Israel Batista, destacou pontos importantes desse programa que estará sendo executado logo em breve. De acordo com o mesmo, o principal objetivo é atender os médios, pequenos e micro trabalhadores da agricultura familiar com a regularização, com o título de propriedade definitiva de terra gratuitamente. Isso facilitaria para estes produtores rurais a busca por benefícios como aposentadoria e auxílio-doença, além do acesso a instituições financeiras.
O supervisor técnico também lembrou que os beneficiados serão aqueles que tiverem uma área entre 1 a 100 hectares e que o programa será feito basicamente em três etapas: cadastramento, medição da propriedade rural e entrega dos títulos de posse.
Além de Israel Batista, estiveram presentes nessa reunião Mário Sérgio (desenhista), Genilza Calazans (Coordenadora do Núcleo de Informação – NDI), Marcelino Barbosa (representante do sindicato dos trabalhadores rurais) e Edson Diniz (Secretário de Agricultura de Santo Antônio de Jesus).
DA Redação