05 outubro 2016

SAJ: Registros de crimes eleitorais foram encaminhados para a justiça, diz delegado

Em entrevista coletiva concedida as emissoras de rádio de Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira (04), o coordenador da 4ª Coorpin comentou sobre as operações realizadas pela polícia civil durante o fim de semana e no pleito do dia 2 de outubro, domingo.
2 de outubro: Segundo o Coordenador tudo transcorreu dentro do esperado, houveram ocorrências em algumas cidades mais acirradas do que as outras, principalmente nas menores, mas tudo dentro da normalidade, “no entanto nada demais, conseguimos contornar. Os delegados em todas as cidades onde não tivemos delegado titular substituto, vieram delegados de Salvador para substituir nessas cidades com a equipe e conseguimos junto com a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral manter a ordem dentro da 4ª Coorpin não somente em Santo Antônio de Jesus, mas como nas 27 cidades”, disse.
Crimes eleitorais: Todos os registros relacionadas a crimes eleitorais foi formalizado em ocorrência, termo circunstanciado ou inquérito policial eleitoral, e foram encaminhadas para o juiz e promotor eleitoral, “todos os processos eleitorais terão andamento normal, a justiça eleitoral não pára, ela continua antes e depois das eleições, todos os crimes continuam sendo apurados e a justiça decidirá as penalidades não somente aqui como nas outras cidades”, proferiu.
Equipe policial: Dois policiais concorreram ao pleito eleitoral, o policial Altemir e o policial Bahia. Em entrevista, Magalhães pronunciou que é necessário respeitar o projeto de vida individual das pessoas e para a manutenção de sua equipe está vindo uma turma nova composto por oito policiais, onde já há quatro e estão vindo mais quatro, “acredito que não perderemos em nada e eles mesmo estando afastados estarão sempre procurando o bem para a segurança pública, o policial que realmente ama a sua instituição mesmo em outras atividades nunca esquece de estar ajudando a polícia”, concluiu.