
Sobre as possibilidades que alguns integrantes do grupo de Humberto Leite imaginavam de um apoio de Dalva ou Euvaldo ao gestor atual porque viria de cima para baixo, falavam em “ordens de superiores". As pessoas têm que aprender que esse tipo de submissão não existe mais. O próprio ACM falava, mas não forçava e sabia que nunca ia conseguir união entre Jacu e Beija-flor.
Alguns se perguntam: "como é que Euvaldo perdoou Rogerio depois do que ele fez na eleição passada"? Simples. Euvaldo não queria mais ser candidato. Dalva também não. Nunca foram procurados por Humberto Leite pra nada. Só possível perdoar a quem pede perdão ou qualquer reconciliação depende muito de uma sessão de lavação de roupa suja. Isso não seria possível com o prefeito atual. Humberto só procurou Dalva e Euvaldo depois do rompimento de Rogério. Humberto errou ao acreditar que Rogério nunca romperia com ele, mas errou mais ainda ao não querer conversar com adversários e tratá-los como inimigos.
Aliás, Humberto tem uma dificuldade muito grande de procurar alguém. Na eleição passada não foi ele que procurou Rogério, mas Rogério que foi até ele levado por intermediários depois de um cisma com Délcio e companhia limitada.
Lideranças que não digeriram essa união de Rogério afirmam que aderiram a Humberto porque nunca foram procurados por ele e sim por intermediários. Nessa foto que vemos está Dr. Aislan Rocha, membro do PC do B, empresário bem-sucedido, suplente de vereador e nunca foi procurado, nem ele nem seu partido, pelo prefeito Humberto Leite.
Humberto tem uma dificuldade muito grande de ir até as pessoas. Ele acha que as pessoas devem ir até a ele. Mas não se enganem, ele tem um bom grupo. Ninguém nega a inteligência de Everaldo, Alan, Chico de Dega, Chsipita e outros. São bons de urna e são articuladores.
Alguns nomes estão aí indecisos, a exemplo de Delcio, Géo e os irmãos Diniz. Participativos nas últimas disputas nas urnas ou nas articulações e com conhecimento muito grande em disputas eleitorais.