09 junho 2015

S. A. de Jesus: Restaurantes que não descartarem lixo corretamente para coleta serão notificados

Alguns restaurantes de Santo Antônio de Jesus não cumprem com seu papel de descartar o lixo corretamente para que sejam coletados e levados ao aterro sanitário. Muitos donos colocam seus lixos na frente desses estabelecimentos, causando muita sujeira, mas eles poderão ser notificados com essa ação. De acordo com Caio Lima, gerente da Copa Engenharia Ambiental, pela lei os restaurantes, por gerarem grande quantidade de resíduos, acima de 50kg, não seria obrigatoriedade da prefeitura tirar essa material e sim da própria empresa, porém em Santo Antônio de Jesus é obrigatório que os restaurantes tenham um recipiente com tampa para colocar seus resíduos que serão coletados. “A maioria desses locais é no centro da cidade. Já entramos em contato com a Prefeitura e todos que não cumprirem com o correto, que é colocar o lixo em recipiente fechado, será notificado. Procuramos o Ministério Público e providências serão tomadas. Os cuidados evitam que cachorros ou gatos rasguem os sacos de lixo e saiam espalhando por toda a cidade”, disse.
Nova sede do aterro: Conforme Caio, há certa dificuldade no trabalho do aterro sanitário devido as fortes chuvas que tem caído no município, visto que houve uma série de prejuízos. Ele contou que está sendo estudado um local para colocar o aterro, já que o espaço se tornou pequeno.
Coletas no feriado: Segundo o entrevistado, nos domingos e feriados não há coletas de lixo, apenas um veículo que roda pelo centro da cidade. “Não coloquem o lixo na rua no domingo, nem feriado, só nos dias normais”, destacou.