02 dezembro 2014

Vereador Bino diz que vem se recuperando, mas será que ainda vai concorrer à presidência da Câmara de S. A. de Jesus?

O vereador de Santo Antônio de Jesus, Albino Martins, conhecido popularmente como Bino (PSDB), 64 anos, sofreu um infarto na manhã do dia 29 de outubro, dentro Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Bino está recuperado retornou à cidade no domingo (31) e nesta tarde de segunda-feira (01) concedeu uma entrevista à Andaiá FM para falar de seu estado de saúde e quesito eleição da Mesa Diretora da Câmara. Inicialmente o edil presta agradecimentos à população santoantoniense, “sou grato pelo apoio, orações e hoje me sinto como herói por estar vivo e recuperado de uma doença que pode atingir mil pessoas, mas salvar uma única. Sobre o boato de que eu vi um deputado e discuti assuntos políticos com ele digo que é mentira”, garantiu.
Sobre seu estado de saúde atual: Bino revela que o médico não disse quando ele iria retornar às atividades, “devo ficar em repouso e fazer caminhadas, mas garanto que vou me esforçar na recuperação e voltar aos meus trabalhos na Casa Legislativa”, relata.
Bino concorrerá à presidência da Câmara? Dr. Cláudio Neves, presidente do Grupo da Indústria de medicamentos Natulab, empresário santoantoniense esteve constantemente presente junto com a família de Albino Martins e acompanhando o mesmo no hospital foi entrevistado também e conversou a respeito da possibilidade de Bino voltar a concorrer à presidência da Câmara. Segundo o médico, o vereador nasceu com a vocação para a política e servir às pessoas, “ele está preparado para presidir uma Casa Legislativa, mas devido a certas alterações emocionais que o cargo proporciona, a família dele está refletindo sobre a possibilidade e há uma recomendação médica para que ele contenha as emoções. Mas acredito que Bino retornar a presidência é algo legítimo, ele disse a Marcos Có (PP), presidente atual que as negociações deveriam ser suspensas para aguardar seu retorno. Acho que esta é a vez dele de presidir e como amigo da família, acredito que o vereador deve se poupar e não ser presidente da Casa agora, porém, é uma decisão que cabe ao mesmo tempo a ele e aos seus familiares, espero que os seus colegas respeitem a opinião dele e vejam que as eleições da Câmara não podem ser realizadas sem a presença de Bino”, conclui.