19 dezembro 2014

Dr. Leonel Cafezeiro afirma que estava tudo certo para Bino assumir chapa da situação: "Ele assinou e aceitou"

O Médico de Santo Antônio de Jesus, Leonel Cafezeiro, que também é uma grande liderança política no município foi entrevistado pela Rádio Recôncavo FM, para falar sobre a eleição da Câmara Municipal, que elegeu o vereador Luiz do Alto à presidente e a polêmica anunciada no Hospital e Maternidade Luís Argollo sobre o ‘gato de água’, que o provedor citou, sendo considerado pelo entrevistado “Operação Laja-Jato do HMLA”.
Eleição da Câmara: Apesar de ficar sumido da política por um bom tempo, Dr. Leonel tentou compor uma chapa de Albino Martins com a oposição do prefeito Humberto Leite, mas o vereador desistiu e enviou uma carta de renúncia. Ele destacou que se afastou porque perdeu o estímulo e motivação por essa área, que tem estado muito suja, virando arte de enganar e mentir e essas coisas não estão de acordo com seus princípios. A respeito da eleição, o entrevistado explicou que estava completamente fora do processo até o momento em que Albino anunciou que ele decidiria ou seria intermediário para decidir pelo mesmo, “ele queria que eu levasse a sua decisão até o processo, mas isso não aconteceu. Eu entrei nesse momento, porém com o objetivo de fazer Bino presidente por ser um vereador do PSDB, que é o meu partido, e ele sempre tinha demonstrado vantagens, trabalhando nesse sentido”, disse. Ainda segundo Cafezeiro, o grupo da base de Humberto Leite já tinha um candidato que era Luiz do Alto, então o grupo liderado por Euvaldo Rosa tinha seus vereadores com a saída de Luiz, então seis edis contando com Uberdan, assim estavam com a eleição perdida, “eu consegui convencer que todos votassem em Albino, que assinou a chapa aceitando e depois sem me comunicar nada assinou a chapa de renúncia pelo fato da família não concordar que ele assumisse a presidência da Câmara”, comentou.
Denúncia de ‘gato de água’ no HMLA: Questionado sobre a água que estava sendo desviada do Hospital e Maternidade Luís Argollo, Dr. Leonel destacou que no domingo (14) internou um paciente na unidade e teve que tirá-lo para outro hospital porque faltou água. “Eu estava no HMLA e fiquei sabendo dessa situação, que estão chamando de Operação Lava Jato, não sei se é ou estão assemelhando a Operação da PF ou se tem algum lava jato roubando a água do hospital”, finalizou.