01 novembro 2014

Eleição da Câmara de Vereadores de S. A. de Jesus terá PT x PT; Uberdan diz: "não é algo pessoal"

O candidato à Presidência da Câmara de Vereadores do município de Santo Antônio de Jesus, Uberdan Cardoso (PT) foi entrevistado durante a noite desta sexta-feira (31) para falar a respeito da divisão de duas chapas para as eleições para presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que nesse ano ficou entre o PT x PT. O edil declara que não imaginava ocorrer à situação atual. “Mas a política é imprevisível, sempre traz surpresas. Mas não há uma briga interna dentro do PT, porém existem perspectivas diferentes onde grupos entenderam que o partido era viável para gerir o sistema legislativo. Os vereadores do grupo do prefeito Humberto Leite (PDT) representa a chapa a presidente do vereador Cristiano Sena (PT), tem um comportamento decente e pautado na ética. Como acabamos no início do mandato seguindo caminhos diferentes, em oposição à campanha do prefeito, entretanto o projeto de Cristiano se aproximou mais de Humberto. Se eu não fosse candidato a presidir o corpo de vereadores, votaria em Sena, pois é uma pessoa do meu partido e eu tinha dito que votaria nele”, relata.
Opção de ficar na parte da “oposição ao prefeito” - Uberdan conta que na reunião realizada na noite de quinta-feira (30), houve o comentário de que o seu par Cristiano Sena entraria na candidatura, no entanto nenhum dos apoiadores de Humberto Leite entrou em contato com ele para comunicar o ocorrido, “e eu não sabia oficialmente de sua concorrência a vaga. Hoje pela manhã, alguns vereadores me ligaram para informar sobre o ocorrido, nem o próprio Sena fez isso, diferentemente do grupo contrário à gestão atual, que entraram em contato comigo, provavelmente por entender que meu nome garantia a independência na parte legislativa municipal, portanto me uni a essa chapa. Pediram apenas que eu inicialmente não divulgasse publicamente o anúncio de adesão ao grupo, mas estou muito tranquilo”, disse. O entrevistado deixa a decisão nas mãos do coletivo da câmara. “Se Cristiano Sena for eleito, estarei ao seu lado e se for eu acredito que ele lutará junto comigo para o benefício da cidade. O melhor caminho é conseguirmos discernimento e ética para conseguirmos sempre ir ao caminho do progresso na Câmara Municipal e o PT sempre sai vitorioso, pois ambos os lados defendem uma ideologia geral e marcha unido”, afirma.
  1. Ex-prefeito Euvaldo e seu grupo se reuniram com PT para decisão da chapa
  2. (Foto: Leonardo Souza)
Como ficará o Partido dos Trabalhadores depois do resultado das eleições da Câmara? – Uberdan relata que a equipe sairá forte independentemente do resultado. “Depois de decidido o novo presidente da Câmara, darei um abraço em Sena e direi que precisaremos pautar as medidas para a cidade de acordo com o que acreditamos. Se faltou a aproximação de ambos os lados, é preciso resgatar isso. Não há entre mim e Cristiano algum problema de origem pessoal. Considero que precisamos fazer uma reflexão e avaliar as melhores opções para o partido”, expõe.
Pretensões caso seja eleito – O edil conta que caso seja escolhido qual presidente, nunca irá ‘virar as costas ‘ para os que estiveram comigo. “Se selecionado farei com que a instituição paute como princípio a autonomia. Aproximar-me-ei mais do meu companheiro de partido e mandato Cristiano Sena. Tenho por ele grande respeito. Reconheço que no momento estamos em pontos de vista político diferentes, mas nunca em lados opostos”, concluiu.