10 agosto 2014

S. A. de Jesus: Sem medicação nos postos, mulher faz denuncia que secretaria pede para ela fazer cotação de medicamentos

Em contato com a rádio Andaiá FM uma cidadã de prenome Sâmila, residente no Bairro do São Benedito, falou a respeito da falta de medicamento e suplementos oferecidos pela Secretaria de Saúde do município de Santo Antônio de Jesus. Segundo informou a denunciante, sua filha sofre de restrição alimentar e por esse motivo necessita fazer uso de um leite especial que é distribuído gratuitamente pelo município.
No entanto, ao se dirigir a Central de distribuição do município, a mesma foi informada de que o suplemento estaria em falta e que era necessário fazer uma cotação para que o medicamento fosse entregue, “eles querem que eu, uma cidadã que não trabalho para a prefeitura nem para a secretaria, faça a cotação para que o leite fosse entregue”, relata. Ainda de acordo com a denunciante, o suplemento é vendido nas farmácias e tem um valor muito elevado e que vem fazendo uso de placebo para poder alimentar sua criança, “não sei mais o que fazer já que o órgão competente não me dá uma posição de quando o leite estará sendo entregue. Para alimentar minha filha tenho feito uso de água e farinha láctea sem lactose. Não tenho condição de comprar o leite em uma farmácia por ser muito caro”, complementa. A cidadã pede para que a secretaria de saúde do município viabilize esta situação para que o suplemento alimentar esteja sendo entregue o quanto antes.