28 abril 2013

Santoantoniense vai lutar pelo título mundial de boxe


A Bahia sempre foi conhecida no mundo do boxe por revelar grandes campeões mundiais como: Acelino “Popó” Freitas, que levou 4 vezes o título, e Valdemir Pereira, o Sertão, campeão em 2006.  O próximo baiano que pode colocar seu nome na história do esporte é o santoantoniense Ueliton de Jesus, 28 anos. Ele vai disputar, no dia 4 de maio, às 20h, em Buenos Aires, na Argentina, o cinturão de Campeão Mundial dos Meio Médios, pela Comissão Mundial de Boxe (WPC), contra o uruguaio Damian Posadas. Como profissional são 18 lutas, com 14 vitórias, 10 por nocaute, 4 por pontos e 4 derrotas. Antes de chegar nessa luta, Ueliton tinha sido campeão baiano (2006), brasileiro (2007) e levou o sulamericano (2011), título que abriu as portas para a disputa do cinturão de campeão mundial. “Tenho dois anos trabalhando focado nessa conquista. Além desses triunfos, participei de lutas no exterior e isso me colocou entre os melhores”, diz.
Santoantoniense vai lutar pelo título mundial de boxeSegundo Edson Dias, treinador que acompanha Ueliton desde os 11 anos, o pugilista é um atleta de técnica apurada e grande explosão. “Ele tem dado a resposta no ringue. Tudo é fruto do seu empenho e dedicação”, afirma. A disputa não promete ser fácil, mas isso não assusta o lutador.  “Tenho trabalhado forte junto com meu treinador. Psicologicamente também estou preparado e isso é muito importante”, coloca.

Ueliton divide a sua rotina entre os treinos e seu trabalho. As dificuldades para construir uma carreira no boxe são enormes, pois o esporte tem perdido alguns dos seus adeptos. “Devo muito ao esporte. Antes dele tinha uma vida desregrada. Procurei o boxe para me estabilizar socialmente e manter a disciplina”.
Santoantoniense vai lutar pelo título mundial de boxePara a luta na Argentina o pugilista tem contato com o apoio e patrocínio do Grupo Natulab - Laboratório Farmacêutico, através da marca ActionWay, linha de suplementos para atletas.  “Durante todo esse tempo de carreira sempre lutei sem ter incentivos. Com esse apoio fica bem mais fácil vencer os desafios”.   Para Marconi Sampaio, Presidente do Grupo, esse patrocínio faz parte da política da empresa o apoio ao esporte. “A Natulab sempre investiu e acreditou no esporte e nos atletas da nossa região”, conclui Marconi. (Ascom)