01 abril 2013

Jovem dá ovo de Páscoa a morador de rua no RS, e foto vira hit na web


Um encontro inusitado mudou a Páscoa do estudante de direito Célio Júnior, 18 anos. Ele deixava o trabalho na imobiliária da qual é sócio em Passo Fundo (RS) com um ovo de chocolate nas mãos, quando avistou um morador de rua que vive na região. A primeira reação foi presenteá-lo com o chocolate. Emocionado, tirou uma foto com o mendigo e postou em seu perfil no Facebook. A postagem já rendeu mais de 281 mil curtidas e mais de 50 mil compartilhamentos.
Jovem dá ovo de Páscoa a morador de rua no RS, e foto vira hit na web

'Eu saí e decidi comprar uma barrinha de chocolate para dar a ele. Caminhei até ele, coloquei a mão no ombro e perguntei se poderia entregar uma coisa para ele', contou ao G1 Célio na tarde deste domingo.

A reação imediata do morador de rua surpreendeu o jovem, que viu o sorriso do homem se transformar em lágrimas. 'Foi quando ele me disse que não ganhava nada há muito tempo. E aí eu também comecei a chorar e entreguei meu ovo de Páscoa para ele'.


Emocionado, Célio pediu um abraço ao mendigo. O homem ficou surpreso, disse que estava muito sujo. 'Eu disse que não me importava e abracei mesmo assim. Aí quando vi, umas pessoas passaram e começaram a me parabenizar'. Por coincidência, um amigo de Célio também passava pelo local a caminho de casa e viu a cena. Foi quando Célio pediu para tirar foto com o morador de rua.


'Quem me conhece sabe que eu coloquei a foto numa boa, não foi para aparecer. Se eu for a uma festa, vou postar uma foto. Por que não compatilhar essa alegria? Sinto que este ato me engrandeceu', afirma o estudante de direito da Universidade de Passo Fundo (UPF).


Depois do encontro com o morador de rua, Célio foi para casa e contou a história para a mãe. 'Mãe é mãe, né? Aí eu desabei. O mendigo me disse que eu estava tirando da minha boca para dar para ele, as pessoas não costumam fazer isso. Mas aquilo não me faria falta', recorda. Em seguida, o jovem postou a foto em seu perfil e foi para a academia. Depois, viajou para uma localidade no interior do município e não olhou mais o celular. No fim da noite de quinta, recebeu a mensagem de um amigo dizendo que a postagem já tinha mais de 30 mil curtidas.


'Não imaginava nada disso, essa repercussão toda. Mas isso não muda nada, só quis compartilhar esse momento', diz o estudante. Fonte: G1