O americano Thomas Beatie, que ficou conhecido no mundo todo como oprimeiro "homem grávido", teve recusado pela Justiça do estado doArizona (EUA) o seu pedido de divórcio de Nancy, com quem viveu por nove anos e teve três filhos.
Um juiz decidiu que o casamento não pode ser dissolvido porque, aos olhos da lei do Arizona, não foi consumado. No estado, o casamento é apenas entre homem e mulher.
Thomas - que nasceu mulher e passou por mudança de sexo - e Nancy se casaram no início de 2003 com Oahu (Havaí). Como Nancy não podia ter filhos, coube a Thomas a gestação. O casal usou óvulos de Thomas e espermatozoides doados. O caso atraiu grande atenção internacional e Thomas, Nancy e as crianças foram para alguns dos principais programas de TV dos EUA. Eles se mudaram para Phoenix, no Arizona. Depois, veio a crise no casamento e a separação. Thomas alegou que Nancy era muito violenta.
Famoso nos EUA e em vários países pela inusitada história, Thomas afirmou, de acordo com a agência AP, que a decisão judicial fere a sua identidade e se torna um fator complicador caso ele deseje se casar novamente.
Thomas diz ser impraticável uma mudança para o Havaí a fim de iniciar o processo de divórcio no estado americano no Pacífico.
Shannon Minter, diretora do Centro para os Direitos das Lésbicas, disse que a decisão é falha e desmoralizante para a comunidade transexual.
Fonte: Page Not Found
Fonte: Page Not Found