01 fevereiro 2013

Para que servem esses adesivos usados nos carros no Japão?

As leis de transito no Japão são bastante diferentes das do Brasil e algumas coisas são bastante interessantes e deveriam ser adotadas no Brasil.
Para que servem esses adesivos usados nos carros no Japão?


É comum vermos carros no Japão com alguns adesivos deste tipo:


Mas para que servem esses adesivos? Confira abaixo:

Estes adesivos fazem parte das leis de trânsito japonesas e o seu objetivo é proteger a integridade física de todos os condutores no geral, incluindo os motoristas deficientes ou inexperientes, que ao usar os respectivos adesivos, são facilmente identificados.



Este adesivo,chamado de Shoshinsha Maaku  ou Wakaba Maaku ,foi introduzido no ano de 1972, é um símbolo verde e amarelo em forma de V que os motoristas novatos devem exibir em seus carros durante o primeiro ano de carteira de motorista. O condutor deve exibir esta marca na parte da frente e de trás do carro. Os motoristas que se consideram inseguros podem continuar a exibir o adesivo, mesmo após o período de um ano.
Acho isso muito interessante,pois os outros motoristas tem mais paciência e cuidado,sabendo que aquela pessoa é novata no transito!






Já este adesivo chamado de Fukushi Maaku ou  Koreisha Maaku significa motoristas idosos,a partir dos 75 anos,porem recomendado a usar desde os 70 anos.











Este com essa borboletinha significa que o motorista tem deficiência auditiva e é chamado de Tyoukaku Maaku.








Para os motoristas que possuem outros tipos de deficiências é usado esse







Para que servem esses adesivos usados nos carros no Japão?