28 janeiro 2013

TJ-BA nega liminar de Dr. Francisco e mantém Có como presidente da Câmara de Santo Antonio de Jesus-Ba

O Desembargador Mário Alberto Simões, presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia), nesta segunda-feira (28), em Salvador, negou seguimento a um pedido suspensão de sentença, impetrado pelos vereadores: Dr. Francisco de Assis Neves Freire (PRP) que assinou uma procuração; Cristiano de Sena (PT); Gilson Bastos (PDT); sargento Vinícius (PSD) que tentavam suspender uma decisão proferida pelo Juiz da Comarca de Santo Antônio de Jesus, Givandro José Cardoso. 
TJ-BA nega liminar de Dr. Francisco e mantém Có como presidente da Câmara de Santo Antonio de Jesus-BaNa decisão de 1º grau, o magistrado julgou procedente solicitação de mandado de segurança impetrado pelos vereadores de oposição, determinando a anulação da eleição ‘paralela’ da Mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus que havia ocorrido no do dia 1º de janeiro para a realização de uma nova eleição proferida no dia 22 de janeiro, que teve como resultado o vereador Marcos Có (PP) como novo presidente da Casa, seu vice-presidente Albino Martins (PSDB), 1° secretário Fatima do Benfica (PSB) e 2º secretário Luiz do Alto (PP). 
(Vereador Dr. Francisco Freire)
Para o presidente do TJ-BA, Desembargador Mário Alberto a sentença dado pelo Juiz Dr. Givandro José Cardoso, na solução judicial adotada não prejudica o interesse e não causa lesão à ordem e economia públicas e segue o que diz a Lei Orgânica do Município, desta forma, foi indeferida o pedido de suspensão de execução da tutela antecipada concedida no Mandado de Segurança nº 0000002/93.2013.8.05.0229. Sendo a nova Mesa diretora da Câmara, na presidência de Marcos Có mantida.
 
(Presidente eleito da Câmara Marcos Có) Voz da Bahia