31 janeiro 2013

Segurança barra cadeirante de 12 anos em aeroporto


Uma garota de 12 anos foi barrada no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, porque a segurança detectou vestígios de explosivos nas mãos dela. Shelbi Wasler sofre de osteogênese imperfeita, ou doença dos ossos frágeis, o que significa que os ossos dela se quebram com muita facilidade. Por isso, a garota se locomove em cadeira de rodas. Isso não impediu que ela passasse por uma revista minuciosa no aeroporto.
Segurança barra cadeirante de 12 anos em aeroportoSegundo a emissora de televisão americana ABC News, a menina viajava com a mãe para Tampa, na Flórida, para se submeter a um tratamento médico. Ao detectarem os vestígios de explosivo nas mãos dela, os seguranças a separaram da mãe, Tammy Daniels, e a deixaram esperando por uma hora, sozinha em um canto, enquanto a situação era resolvida. Tudo o que a mãe conseguiu fazer foi filmar a filha chorando, envergonhada com a situação.
- Está tudo bem. Você não fez nada errado. Vamos colocá-la de novo em seu caminho – disse um segurança do aeroporto, que pode ser ouvido no vídeo de Tammy.
Em entrevista à emissora, Shelbi contou que não faz ideia de como havia vestígios de explosivos na mão dela.
- Pode ter sido por causa dos fertilizantes, porque nós temos galinhas. É possível que eu tenha pego alguma coisa deles. Ou pode ter vindo do chão, porque eu fico rolando na terra – explicou ela.
A ABC News entrou em contato com ao serviço se segurança de aeroportos, que respondeu por meio de comunicado:
- Somos sensíveis às preocupações dos passageiros que não estão satisfeitos com a experiência de triagem e convidamos essas pessoas a nos darem um feedback por meio de uma variedade de canais. Nós trabalhamos para equilibrar essas preocupações com uma ameaça muito real de que os nossos adversários podem tentar usar explosivos para realizar ataques em aviões.
Apesar do atraso, mãe e filha conseguiram embarcar no voo para Tampa.
Mundo News