31 janeiro 2013

SAJ: Sindsaúde expõe situação dos funcionários que estão sem salários do Hospital Luiz Argolo

Em entrevista cedida com exclusividade ao repórter Wellinghton Macedo, nesta quinta-feira (31), o vice-presidente do Sindsaúde,  Denivaldo Jesus Bomfim, informou sobre a situação do Hospital Luiz Argolo. Segundo o entrevistado, estavam sendo feitas reuniões com a direção do hospital, buscando uma ação junto a secretaria de saúde e as informações tidas  é que o processo de  tramitação está bem adiantado. Segundo o entrevistado ate amanhã (sexta-feira 01), a prefeitura deve fazer o repasse para a Santa Casa e por seguinte para os trabalhadores.
SAJ: Sindsaúde expõe situação dos funcionários que estão sem salários do Hospital Luiz Argolo
Segundo Denivaldo, a situação é a pior possível, “porque os trabalhadores precisam de seus vencimentos para honrar seus compromissos”, afirma. Mas o mesmo informou que diante das confirmações da administração e de outras pessoas da direção do hospital, foi dado um voto de confiança e a situação acalmada para não vai haver paralisação dos funcionários. O vice-presidente explanou que  o processo de atraso se deu mais por conta da verba não ter sido passada pela prefeitura,em virtude da nova gestão  ter que tomar ciência da situação, o que agravou a situação dos trabalhadores. Sobre a previsão para os pagamentos, o entrevistado elucidou que no máximo na segunda-feira (04), tudo será solucionado,caso contrário, novas providências serão tomadas.
Situação dos médicos:
Em relação à situação dos médicos, Denivaldo argumentou que não pode falar muito, pois os médicos possuem um sindicato próprio, porém a situação é a mesma. Ainda segundo ele, como tudo já foi negociado, permanecerá na cidade ate amanhã. Caso não os pagamentos não sejam liberados, estará retornando para saber os motivos, mas a princípio tudo esta encaminhado. 
voz da bahia Foto: Wellinghton Macedo