05 dezembro 2012

Sandália gladiadora: como usar

Símbolo de distinção entre classes sociais na Roma Antiga, eram usadas pelos gladiadores, que brigavam para sobreviver no Coliseu. Em alta há algumas estações, as sandálias gladiadoras, aquelas com amarrações e tiras até os tornozelos, continuam com tudo nesse verão. De acordo com os desfiles da última temporada, as gladiadoras são aposta para a próxima estação em diferentes modelos e para qualquer ocasião. A sandália gladiadora pode vir em diversas apresentações, uma delas, bastante comum e que está sendo sucesso de vendas é a estampa de python, ou a estampa de couro de cobra que há algum tempo vendo sendo explorada por grande estilistas. Há a opção das gladiadoras ornamentadas comspikes, grande sensação da última temporada também, esse modelo, mais pesado pede tiras mais finas para equilibrar. 
Sandália gladiadora: como usar
Os modelos de gladiadoras mais sexy e também as mais procuradas entre as brasileiras são as de amarrações delicadas porém em bastante quantidade. As pretas são as mais usadas pois ficam bem em várias produções. Nas passarelas vemos as gladiadoras em inúmeras formas de amarrações, sejam elas mais étnicas, remetendo a uma verdadeira guerreira antiga, ou ainda as que fazem jus a tendência mais sutilmente, com poucas tiras e saltos bem finos.
A sandália gladiadora rasteira, o modelo mais comum que encontramos nas lojas, é bastante democrático, ou seja, fica bem para todos os biotipos, a maioria das mulheres podem usa-la, independente da grossura das pernas ou de sua altura. Monte uma composição descontraída com shorts, bata étnica, colete e bolsa estilo carteiro. Outro tipo de gladiora bastante conhecido é a sandália de cano longo. Esta porém, fica mais bonita em mulheres mais longilíneas, já que o modelo achata a silhueta, dando a impressão de pernas mais grossas. No caso da sandália de cano longo na cor preta, uma boa opção é usar vestido do mesmo tom, curto e em modelagem confortável. Como acessórios, bolsa grande tipo sacola e bijouterias em dourado equilibram o look. No caso de preferir mais delicadeza mas não abrir mão da modernidade, há dois modelos bastante adequados. O primeiro deles, mais tradicional, apenas em tiras finas no couro marrom. O outro modelo é mais fechado, cobrindo todo o peito do pé, perfeito para as mulheres de pernas finas que desejam disfarça-las, pois cria uma ilusão de pernas mais grossas. Se a ocasião pede um look mais sensual, é possível obtê-lo com uma sandália gladiadora de salto alto. Um modelo muito atual e feminino que deixa os pés bastante a mostra, pode ser usado por todas as mulheres, independente do tipo físico. Calça justa e uma camisa em tecido fino, junto a acessórios de peso como um maxi-colar são uma boa escolha para um jantar a dois por exemplo. (Dicasdemulher)