06 dezembro 2012

Direção da Record se irrita com elogios a 'fantasminha' do SBT

 
Vingança é um prato que se come frio, mas a inveja geralmente chega à mesa "pelando" de quente. Alguns diretores da Record até agora não se conformam com o sucesso de público e os elogios de parte da crítica à pegadinha da "fantasminha" do SBT. A menina e figurante Anna Livya Padilha, de 11, foi contratada para dar sustos em pessoas em elevadores durante o "Programa Silvio Santos". O sucesso foi imediato e repercutiu na internet, onde já foi visto cerca de 2 milhões de vezes (e não 15 milhões ou 18 milhões como alguns jornalistas exageraram). 
GRRRRRRRRR!
Para esses diretores irritados da Record, a mídia "supervaloriza" tudo que acontece no SBT, enquanto despreza ou desmerece toda e qualquer atração na Record. Pedindo para não ser identificado, o diretor de um programa de entretenimento da Record declarou que, se a pegadinha fosse exibida em seu programa, certamente a reação seria crítica, "que onde já se viu dar susto nas pessoas usando uma criança, que isso é um abuso infantil, que vergonha, que mau gosto etc." Mas, como é a TV de Silvio Santos que exibiu, todo mundo fala bem... Ele diz o mesmo a respeito da novelinha "Carrossel". É elogio demais para pouco conteúdo.
PONDERAÇÃO:
No caso da fantasminha, que esta coluna, particularmente, gostou muito, até dá para concordar com o diretor amargurado. Às vezes há, sim, um viéis crítico mais contundente contra a Record em relação a outras emissoras. Por outro lado, a própria "controladora" da Record, a Igreja Universal, já faz uso de, digamos, fantasminhas, durante algumas "sessões descarrego". É ou não é? 
EMPATE COM SABOR DE EMPATE:
A Record também está festejando (sic) o fato de ter voltado à vice-liderança isolada no ibope no mês de novembro, das 7h à 0h na Grande São Paulo. O fato é que, olhando os números, a vice-liderança é na verdade um empate técnico. Vejam os números (cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo):
Na GSP
Globo - 13,4 pontos
Record - 6,33 pontos
SBT - 6,29 pontos
No Painel Nacional de Televisão
Globo - 15,6 pontos (pioooooor média de todos os tempos)
Record - 5,84 pontos (contra 5,2 em outubro)
SBT - 5,80 pontos (contra 5,3 em outubro)