28 dezembro 2012

Como disciplinar o seu filho

Como pais, devemos estabelecer as bases da jornada de nossas crianças à vida. Disciplinando seus filhos a importante ponto para definir o caminho certo. Se não estabelecer uma base forte a conseqüência é muito ruim para o futuro da criança.


Disciplinar uma criança é muito difícil e os pais têm de manter um equilíbrio rigoroso entre excesso de indulgência e autoritarismo. No entanto, os pais muitas vezes não percebem a disciplina como sendo um negócio delicado. Para a maioria dos pais, a disciplina opera sobre um princípio simples. Se a criança não cumpre as normas de comportamento "bom" conjunto pelos pais, ele deve ser disciplinado. Esta é uma maneira de olhar para ele. A criança que não arruma seu quarto ou um que vive fazendo birra, ou um que retruca de volta quando seus pais impõe algo, todos eles devem ser disciplinados. Mas estes são objetivos de curto prazo que mudam de situação para situação. Disciplinar não é só mostrando o seu a filho, que você é o chefe. Esta é uma abordagem muito míope na minha opnião. Em geral, as pessoas não reagem favoravelmente à crítica e as crianças não são diferentes. Se uma criança é freqüentemente criticada por uma pessoa cuja opinião ele valores (neste caso, a mãe ou mesmo seu pai), ele pode perder a confiança em seu julgamento e ações. Assim, os pais têm de perceber que a disciplina é mais do que obter o seu filho para limpar seu quarto ou controlar um acesso de raiva (deixando azulderaiva rsrsrs para quebrar o gelo).
Como disciplinar o seu filho
No longo prazo, disciplinando o seu filho está destinado a ensinar-lhe os padrões de comportamento, de modo que ele pode ser o juiz de seu próprio comportamento e perceber o que é aceitável e o que não é. Os pais têm que ensinar a seus filhos o que é bom, assim como o que é ruim. Portanto, a disciplina não se trata apenas corrigir seus erros, mas também mostrar-lhes a coisa certa a fazer. Assim, a disciplina não tem que ser apenas um processo negativo, mas com críticas construtivas pode se tornar uma experiência positiva. Os pais querem disciplinar seus filhos de tal forma bruta que os seus filhos vêem como inimigo e entende que amor é trocado preocupação. Os pais também querem criar os filhos mostrando as conseqüências de suas ações e assumir a responsabilidade por eles...Leia Mais