09 novembro 2012

Vetado no Teleton pela Globo, Daniel diz: "meu coração está magoado"


Durante anos o sertanejo Daniel foi um dos maiores símbolos do Teleton, maratona televisiva que busca anualmente arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Tanto que, ao lado de Hebe Camargo, morta no último mês de setembro, ele ganhou o posto de padrinho do projeto. No entanto, devido a questões contratuais com a TV Globo, o cantor foi impedido de participar da edição deste ano da campanha, que será transmitida a partir das 22h15 desta sexta-feira (9), pelo SBT. "Poxa, sou padrinho do Teleton há tantos anos...meu coração está apertado, magoado com tudo isso", disse Daniel, na tarde de quinta (8), em entrevista exclusiva ao Terra, na véspera do show de comemoração aos 30 anos de carreira que realizado no Credicard Hall, em São Paulo. "Tentamos de todas as formas participar, até o limite de onde pudemos, mas não teve como. Estou muito sentido com essa realidade."

O cantor de 44 anos é atualmente um dos quatro técnicos/jurados da primeira edição brasileira do reality showThe Voice, exibido semanalmente, aos domingos, pela TV Globo. E a emissora carioca proibiu tanto ele quanto sua colega de cena Claudia Leitte de marcar presença no SBT para o Teleton.
Daniel acredita que, se fosse feito um planejamento por ele antes da assinatura do contrato com seus atuais patrões, poderia cumprir o compromisso de estar programa, a exemplo do que tem feito todos os anos. "Existe uma parte burocrática que foi acertada lá atrás e que, talvez, tenha sido um pouco mal conduzida. Mas temos um compromisso assinado com a Globo e precisamos respeitar isso, infelizmente." Apesar das questões contratuais, na quarta (7) o cantor postou em sua página no Instagram uma foto em que aparece fazendo campanha para incentivar doações ao programa. Na legenda da imagem, a frase: "mesmo não estando presente, estarei no Teleton 2012! Contamos com sua doação para continuar os trabalhos maravilhosos da AACD!".
"De alguma forma estarei ali", conformou-se o cantor. "Visto a camisa do Teleton e, digamos assim, tenho a cara da campanha. Meu coração estará lá e tudo o que eu puder fazer para ajudá-la, farei. Espero ter a oportunidade de continuar nesse projeto por muitos e muitos anos", concluiu. Confira ainda nesta sexta-feira (9) a entrevista completa de Daniel, com exclusividade ao Terra, sobre os shows em comemoração aos seus 30 anos de carreira.