09 novembro 2012

SAJ: Mãe volta a afirmar que maqueiro do SAMU derrubou sua filha da maca


Na manhã desta sexta-feira (09), o Coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santo Antônio de Jesus, Marcos Teixeira, esteve na Recôncavo FM e negou o fato da técnica de enfermagem Jéssica Andrade Santos ter caído da maca durante a sua transferência  para o Hospital Luis Argolo para o HRSAJ.
Após ouvir a entrevista, Márcia Paixão, 43 anos, mãe da jovem Jéssica Andrade Santos, 21 anos, que era técnica de enfermagem do HRSAJ e morreu em decorrência de uma eclampsia, foi até a emissora da Rádio Recôncavo FM desmentir o coordenador do SAMU, reafirmando que sua filha caiu da maca, "ela caiu sim, tem testemunhas que também viram", alegou. Segundo dona Márcia, a sua filha teve os gêmeos, deixou a sala de cirurgia, foi para o quarto e ficou com a pressão oscilando no Hospital Luís Argolo, “as médicas disseram que ela precisava ir para a U.T.I do HRSAJ com urgência, as mesmas chamaram uma unidade do SAMU Avançada, mas não foi essa que apareceu, chegou foi uma ambulância simples para uma remoção ligeira, eles diziam que tinha outro paciente para atender, os técnicos pegaram minha filha e quando estavam saindo a maca virou e caiu ao chão, a uma altura de quase um metro, repito, eu vi minha filha tombar”, desabafou.
(Técnica de Enfermagem que morreu por eclâmpsia)
Márcia comentou que saiu chorando e o vereador Dema do Leite que estava no momento pegou sua filha do chão e a colocou em cima da maca, “Dema me ajudou, ontem eu fotografei os hematomas do corpo da minha menina no velório, para provar o que eu digo, talvez ela pudesse ter morrido pela queda já que ela havia terminado de sair da sala de cirurgia, mas eu não posso afirmar”, destacou. A mãe jurou ainda que não concorda com o jeito que sua filha foi removida ao Hospital, “parecia que estavam pegando um boi e carregando para o matadouro”, completou. Ela frisou também estar conformada de que sua filha morreu, mas não vai deixar isso assim, por que segundo ela, pode vim acontecer com outras pessoas, “eu não admito isso, para não assumir responsabilidade o maqueiro disse que não caiu, isso não é verdade”, concluiu. Vozdabahia