Uma mulher conhecida como a "Dama de Gelo" começou a ser julgada na Áustria nesta segunda-feira acusada de assassinar dois homens e esconder seus restos mortais em um bloco de concreto embaixo de sua sorveteria. Goidsargi Estibaliz Carranza Zabala, que tem cidadania espanhol e mexicana, é acusada de matar a tiros o marido, em 2008, e um novo parceiro em 2010. Na abertura do chamado "julgamento do ano" no país, promotores alegaram que a mulher desmembrou os corpos de Holger Holz e de Manfred Hinterberger com uma motosserra e escondeu os restos em um bloco de concreto que ela mesma misturou em um porão de sua loja em Viena.

De acordo com o Austrian Independent, um relatório sobre a saúde mental da acusada aponta que ela tem condições de ser julgada pelo duplo assassinato após admitir a um psiquiatra que "poderia matar de novo". No entanto, ela estava sendo mantida em uma unidade para pessoas com distúrbios mentais.
De acordo com um advogado de Defesa, a acusada pretende confessar. "Ela já contou para o especialista indicado pela corte tudo que ela fez, assim como quando foi presa pela polícia italiana", disse Werner Tomanek.