22 novembro 2012

Luiz Adriano pede desculpas por gol polêmico: 'Não vi o início da jogada'


O atacante Luiz Adriano usou o site do Shakhtar nesta quinta-feira para explicar o gol polêmico que marcou contra o Nordsjaelland na terça pela Liga dos Campeões, pediu desculpas pela atitude e prometeu respeitar sempre as "regras do fair play" a partir de agora.
A polêmica começou dentro de campo, foi para a internet e na quarta a Uefa comunicou que abriu um processo disciplinar contra o atacante por violar os princípios de conduta do código disciplinar da entidade (o julgamento será na próxima terça).
Luiz Adriano pede desculpas por gol polêmico: 'Não vi o início da jogada'Luiz Adriano marcou três vezes na vitória de 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, que garantiu o Shakhtar classificado às oitavas de final da Champions. No primeiro gol, o brasileiro dominou a bola sozinho, sem marcação, driblou o goleiro e balançou a rede. As críticas surgiram porque o "lançamento" do companheiro Willian aconteceu em um lance de "fair play" ("jogo limpo"): o ex-corintiano deu um chutão para a frente, como se devolvesse à bola ao time dinamarquês, depois de o árbitro ter interrompido a partida para atendimento de dois atletas no campo.
Após o gol, jogadores do Nordsjaelland cercaram Luiz Adriano e quase começaram uma briga. O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, pediu desculpas após à partida sobre o incidente, mas, pelo Twitter, o ex-atacante colorado provocou mais ainda os rivais:
No comunicado divulgado pelo Shakhtar nesta quinta, Luiz Adriano afirma que não percebeu no momento do lance que tratava-se de devolução da bola ao Nordsjaelland e que sua "função" é fazer o gol, já que é atacante.
Luiz Adriano, Nordsjaelland e Shaktar Donetsk, ap (Foto: Agência AP)
Confira o pronunciamento do ex-jogador do Internacional:
"Eu não vi o início da jogada porque estava de costas para a bola e de frente para o gol do adversário, me encontrava na área de ataque e não dei conta do que havia acontecido na nossa metade do campo. Estava muito focado no jogo e quando a bola caiu perto de mim e os zagueiros não reagiram, eu me lancei a ela, fintei o goleiro e marquei. Afinal essa é a minha função – eu sou atacante! Mais tarde, quando assisti ao vídeo da jogada e conversei com os meus companheiros, entendi o que tinha acontecido e alterei por completo a minha opinião sobre o episódio. Lamento muito que isto tenha acontecido, peço desculpas a toda a torcida do Shakhtar e à UEFA. Nunca havia se passado comigo nada assim, eu sempre respeitei, respeito e vou continuar a respeitar as regras do fair play. Mais uma vez, peço desculpas pelo sucedido e prometo que uma coisa destas não volta a acontecer de novo. Vou me concentrar mais e ficar mais atento no campo e vou respeitar plenamente as regras do fair play".
G1