05 julho 2012

Veja dicas para acabar com a celulite


Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é a celulite. Seja na praia, na festa ou em qualquer outra ocasião em que os trajes evidenciam os odiados buraquinhos. Apesar de não ter cura, a Cosmopolitan listou 8 dicas para quem quer minimizar esse aspecto de casca de laranja. Entenda: se sua mãe tem, você provavelmente também terá, é genético. O surgimento da celulite está ligado ao acúmulo de gordura, que comprime os vasos sanguíneos e dificulta a drenagem, e a retenção de líquidos pelas células, que causam os edemas.
Mas mesmo que ela apareça em muitas mulheres de sua família, há maneiras de minimizar sua aparência. Tenha uma dieta saudável: uma dieta saudável desempenha um papel importante no aparecimento da celulite. Coma muita fibra e alimentos integrais (como aveia e cereais), frutas e legumes, pois eles ajudam a eliminar resíduos e toxinas intestinais. Além disso, beba muita água. Se você aumentar a sua ingestão diária de água, seu corpo vai começar a eliminar o excesso de gordura, incluindo a gordura que cria a celulite. A água também ajudará a reforçar o colágeno em sua pele, que ajudará a reduzir a aparência irregular.
Faça exercícios regulares: como a celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir. Por isso é importante praticar exercícios físicos como caminhada, corrida, yoga e natação várias vezes por semana. Massageie: massageie a região da celulite para estimular a circulação e romper os fluidos da pele, deixando uma aparência mais uniforme. Use um esfoliante: pelo menos uma vez por semana use um esfoliante para o corpo para eliminar as células mortas. Use um soro: compre um soro anticelulite de uma marca de sua confiança. Ele ajuda a diminuir o armazenamento de gordura, além de remodelar o corpo. Quando usado diariamente, esta fórmula ajuda a reduzir os sinais dos buracos em pouco tempo. Use roupas adequadas: tente evitar ao máximo o uso de roupas apertadas. Além disso, você pode usar o famoso spanx, meia modeladora, queridinho das celebridades. Use autobronzeador: como não há cura para a celulite (você pode apenas minimizar a sua aparência com produtos que levam tempo até chegarem a um resultado), a mais rápida solução para camuflar a pele irregular é autobronzeador.