21 junho 2012

Prefeitura entrega escola reformada e inicia serviços no Alto Santo Antônio


A Cidade não para e a Prefeitura Municipal continua realizando obras por toda parte, melhorando cada vez mais a vida da população. Nesta quarta-feira (20), a Administração Municipal entregou, em ritmo de São João, à comunidade do Alto Santo Antônio uma escola municipal totalmente revitalizada e uma iluminação reforçada. Além disso, a prefeitura iniciou a reforma do posto de saúde da comunidade e a pavimentação e drenagem da ruaEsperanto. A Escola Municipal Ernesto Dantas conta hoje com salas de aula, sala de vídeo, biblioteca, sala multifuncional, laboratório de informática, escovódramo, almoxarifado, e rampas de acessibilidade.  Mais do que a infraestrutura oferecida, a escola contará ainda com professores qualificados através da formação continuada, além de Diretor e Coordenador Pedagógico, especialistas no Programa de Gestão Educacional.
Na área de serviços públicos, a Prefeitura Municipal instalou cerca de 140 novos braços, trocando a iluminação de 70 Watts para 250 Watts. O reforço está beneficiando toda comunidade que passou a ter ruas mais iluminadas e seguras. A pavimentação e drenagem da Rua Esperanto,  iniciada ontem, contará com um investimento total R$258.789,47, fruto de um convênio entre Administração Municipal e Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura. Ao todo, serão 1685 m² de pavimentação, 560 m lineares de drenagem, além de passeio e meio-fio.
Na área de saúde, a prefeitura iniciou a reforma do posto de saúde do Bairro, beneficiando cerca de 5000 pessoas. Serão realizados os serviços de troca de telhado, troca de piso, troca do forro de PVC para gesso, pintura e rampas de acessibilidade. O posto conta com consultório médico, odontológico, sala de vacina, sala de curativo, consultório de enfermagem, sala de reunião e recepção ampla.