04 abril 2012

Homem é acusado de abusar sexualmente de enteada há sete anos

Foto: Delegado Glauber Uchaiyama

Foi preso por volta das 23:30hs do último domingo (01), um homem conhecido como José Carlos Dória da Silva. Segundo informações trazidas pelo repórter Antonio Carlos, Rádio Andaiá FM, José Carlos abusava da enteada desde que ela tinha dez anos de idade. Hoje, com 17 anos, a jovem conseguiu falar sobre o assunto.

O delegado titular da cidade, Dr. Glauber Uchaiyama, explicou como a polícia conseguiu chegar ao acusado. “Após ter sido atuado em flagrante, foi apresentado pela polícia a esta delegacia por ter agredido fisicamente a sua companheira, com socos e pontapés”, informou o delegado. Ele acrescenta que no decorrer do depoimento, o acusado confessou que abusa, a sete anos, da jovem, ou seja, desde quando ela tinha dez anos de idade.

Ainda segundo o delegado, ele destacava que a jovem não era filha dele. A mesma foi adotada pelo acusado quando tinha dois anos de idade, é apenas filha da companheira dele. “Ninguém da família sabia do caso. A menina não falou nada antes porque sofria ameaças do padrasto. Se o caso for confirmado ele será indiciado pelo estupro”, completa o delegado Glauber.

A adolescente também foi ouvida pela polícia e confirmou toda a ação, porém não teve como avisar a mãe antes, devido as ameaças físicas e psicológicas que sofria. 

No dia seguinte a prisão, na segunda-feira (02), a fiança do acusado foi paga garantindo a liberdade do mesmo. O delegado explica que quando o caso envolve a Lei Maria da Penha, agressão contra a mulher, quando se paga a fiança é permitido a liberdade do agressor, “por isso não tivemos como segurá-lo por mais tempo na cadeia” disse.

O delegado concluiu a entrevista afirmando que dependendo das próximas investigações em relação ao abuso sexual o acusado poderá ser preso novamente.blogdovalente