08 abril 2012

De virada, Bahia derrota o Bahia de Feira nos minutos finais

Tudo caminhava para uma tarde perfeita para o Bahia de Feira. Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas empatava, no Estádio Lomanto Júnior, enquanto o Tremendão vencia, de virada, em Pituaçu. Porém, quando ninguém mais acreditava, o Bahia chegou ao resultado positivo nos minutos finais. Em tarde de Rafael Donato, que marcou duas vezes, o esquadrão venceu por 3 a 2 e assegurou vantagem também nas finais do Campeonato Baiano de 2012. 
Aos 45, quando ninguém mais acreditava, o Bahia empatou. Gabriel cobrou falta e, de cabeça, Lulinha deixou tudo igual. O lance foi parecido e o final feliz foi o mesmo. Aos 49, o 'garçom' tricolor levantou na grande área e, como homem surpresa, o zagueiro Rafael Donato marcou o gol do triunfo. Após o apito final, os jogadores do Bahia de Feira foram reclamar da arbitragem de Gleidson Tavares e houve princípio de confusão. Mas a situação foi tranquilizada com a chegada de Policiais Militares.
FICHA TÉCNICA
  1. Bahia x Bahia de Feira
  2. Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
  3. Data: 08/04/2012
  4. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira 
Bahia: Marcelo Loma; Coelho (Morais), Rafael Donato, Titi e Gutiérrez; Fahel, Lenine, Magno (Zé Roberto) e Gabriel; Lulinha e Ciro (Rafael). Técnico: Paulo Roberto Falcão. ///Bahia de Feira: Filipe; Tiago Granja (Sadrack), Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Francisco Junior, Rogério, Jackson e Rayllan; João Neto (Lecão) e Carlinhos. Técnico: Arnaldo Lira.