Humberto, que está há 20 anos na política, disse que o seu partido está caminhando muito bem, fazendo contatos e realizando conversações, “só decidiremos na véspera das convenções”. Segundo ele, o PDT está cada vez mais estendendo e ganhando novos aspectos em todas as áreas, “com certeza faremos mais uma vez uma bela campanha na cidade”, completou.
Questionado se tem fôlego para aguentar mais uma campanha, Leite informou que se não for candidato, irá acompanhar o candidato escolhido, indo às ruas e atraindo muitas pessoas. Sobre sua relação com o deputado federal Félix Júnior (PDT), Humberto disse ser a melhor possível, acrescentou ainda que se encontram de 15 em 15 dias em Salvador, onde conversam muito sobre Santo Antônio de Jesus e a política de maneira geral. Na pauta das reuniões que tem tido com Félix, o ex-prefeito tem incluído nas emendas parlamentares pedidos para a cidade como a reforma da feira municipal.
Ainda se houve muito falar em Beija-flor e Jacu na cidade, depois de questionado se é uma rivalidade extrativa, Humberto Soares ressaltou que esta é uma tradição que não se acaba em pouco tempo, “estaremos revigorados nesta disputa, que eu com certeza não posso deixar de estar presente” destacou.
De experiência do pequeno período em que esteve como deputado, Soares disse ter sido muito bom estar 2 meses nesse cargo, pois tirou a conclusão que não nasceu para ser deputado e sim para trabalhar no executivo, “nesse tempo fiz muito por Santo Antônio de Jesus e alguns pedidos foram atendidos, existem pessoas dizendo ser autor de reformas e construções conseguidas por mim, mas no momento oportuno vou falar tudo”, comentou. A respeito das afirmações de Délcio Mascarenhas sobre ele ser a única oposição do grupo do atual prefeito, Humberto afirmou estar tranquilo em relação a esses comentários. Disse ainda que não apoiaria Rogério Andrade se candidatando pelo grupo do prefeito.
"Se tivermos de concorrer, iremos sim, nada me assusta", concluiu.
Fonte: Voz da Bahia