23 março 2012

Hospital Regional: Reclamação do Atedimento da Triagem nesta quarta-feira(22)


Na noite desta  quarta-feira 21 de março às 23:40 os Pais Joaldo de Brito e Daiane de Oliveira Brito levaram seu filho Marcos vinicios de Oliveira Brito  de 7 anos para o Hospitla Regional,ele estava  com diarreia vomitos e   com sitoma de febre, passou primeiro pela triagem, o infermeiro de nome Pedro Mateus de S.Junior perguntou o que Vinicios estava sentido nós explicamos a ele, que Marcos Vinicios começou a ter vômito varias vezes pela tarde por volta da 16:00hs  e apartir das 19:00 hs ele começou com diarreia contante o infermeiro  simplimente colocou o termometro para ver se ele tava com febre como não estava com febre em seguinda disse que  não era caso de emergênçia,.era pra gente trazer ele no outro dia para o Ambulatório. Eu achei um absurto já que meu Filho tava precisando na quele momento de um atendimento Médico.enclusive o infermeiro já tinha prenchido a Solicitação dea consulta para o outro dia. Mais eu disse a ele que eu não iria voltar pra casa com meu filho sem atedimento médico.
Em fim meu fiho  recebeu adentimento médico e ficou enternado no regional.
Isso é um absurto que vem acontecendo no Regional, vale lembrar que  a falha é por parte da Triagem, sabemos que existe bons profissionais que atuam na triagem. Mais é com tristeza que falo, esse Infermeiro que estava de plantão nesta quarta-feira não é profissional.
A sociedade não pode continuar sofrendo sem que medidas, de fato, sejam colocadas em prática. Seria de bom alvitre que o Conselho de Saúde do Município “saísse das quatro paredes” e empreendesse uma visita “in loco” com participação de profissionais da área de saúde para ver o que anda ocorrendo. O que não se pode é fazer de conta que tudo está “às mil maravilhas”. Temos certeza  de que, em havendo diálogo entre a administração do Hospital e essa entidade representativa soluções podem brrotar. Oferecemos espaço, nesse veículo de comunicações, para que esclarecimentos possam ser prestados à sociedade. (JB NOTICIAS )