01 fevereiro 2012

Dr. Sérgio Toledo fala do atendimento odontológico do SESC em 2012

A equipe de reportagem do SAJ Notícias procurou na manhã de hoje (01/02) o Dr. Sérgio Toledo que atende no SESC de Santo Antonio de Jesus para saber das novidades no atendimento este ano.  Sobre os procedimentos que são realizados no consultório odontológico do SESC, ele destacou; “Nós trabalhamos aqui na parte dentística voltada para o aspecto preventivo, são obturações, raspagem de tártaro, limpeza e enfim, esse trabalho preventivo”.

Sobre o público que é atendido pelo consultório, o Dr. Sergio ressaltou que o atendimento é direcionado especificamente aos comerciários ou dependentes. Ainda na entrevista, Sergio destacou que o material de trabalho do consultório é de excelente qualidade e afirmou que o preço pago por cada consulta é bastante acessível.

De acordo com Sergio, hoje o trabalho realizado no consultório é especificamente de caráter clínico e preventivo, não havendo realização de cirurgias entre outras. Mas, conforme ele ressaltou; “nós ainda não temos a parte especializada, mas é algo que pretendemos implantar aqui com a parte de cirurgia e endodontia que é o tratamento de canal”.

Por fim, questionado pela nossa equipe sobre os problemas mais simples que os odontologistas encontram e que poderiam ser facilmente resolvidos com uma educação desde cedo, Sergio afirmou que a escovação dos dentes, e o não uso de fio dental são pequenos problemas que mais tarde se transformam em grandes dores de cabeça. Sendo que poderiam ser resolvidos sem a intervenção clínica, simplesmente as crianças sendo instruídas pelos pais a terem as atitudes dentárias corretas. “A parte da higienização é a melhor maneira de prevenção da cárie e outros problemas que afligem a população”, pontuou.
Da redação