23 janeiro 2012

Voluntários ajudam na construção da Companhia Independente da Polícia Militar na URBIS IV


Um dos maiores bairros da cidade de Santo Antonio de Jesus, quiçá o maior, a URBIS IV que já conta com um posto da PM receberá a primeira Companhia Independente da Polícia Militar da cidade. A (CIPM) está sendo construída de forma voluntária com a ajuda da comunidade a fim de proporcionar mais segurança aos moradores daquela área.

A nossa equipe de reportagem esteve mais uma vez no referido bairro para fazer uma visita e acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. O pedreiro Benício José Vieira conversou com a reportagem do SAJ Notícias e falou sobre a satisfação de ajudar de alguma forma na construção da Companhia; “Eu estou ajudando com imenso prazer, colaborando não só comigo mesmo mais sim toda a comunidade”, destacou.

Sobre a relevância do Mutirão que voluntariamente está contribuindo para essa realização Benício destacou que “uma equipe unida se torna uma família”, fazendo menção à união dos colegas que ali estão. Sobre seus 45 anos de profissão ele ressaltou que tem orgulho de sua história e discorreu elogios a associação de moradores do bairro, entretanto, afirmou que nem todo mundo gosta da mesma, mas que ele a vê com bons olhos.
Edson Conceição, “o Nani Brutal” também falou da importância da união dos moradores nesse trabalho; “Muito importante está trabalhando nessa realização porque é algo que toda a comunidade está envolvida e a gente fica gratificado, sobretudo agradecemos a imprensa e é isso aí, nós estamos aqui para fazer o melhor pro bairro”, afirmou.

Nani Brutal reiterou que ele vem participando desde o início das obras e falou sobre dificuldades enfrentadas na realização das mesmas; “hoje graças a Deus as dificuldades enfrentadas são mínimas porque os moradores do bairro abraçaram a causa e hoje as preocupações são pequeníssimas, onde as coisas estão sendo supridas aos poucos”.  Sobre um provável apoio político na construção da CIPM do bairro ele desconversou “por incrível que pareça a associação de moradores do Bairro da URBIS IV está fazendo esta Companhia sem apoio político”, finalizou.

Da redação