
O também baiano Victor Simões segue atrás de Allan do Carmo e também está isolado dos demais competidores.
Apesar do favoritismo, Allan do Carmo, que tenta a quarta vitória seguida, disse antes da largada que a travessia pode surpreender. "Já vi várias situações na Mar Grande - Salvador. Do favorito chegar até em penúltimo. Mar Grande é sempre uma surpresa para gente. Mas espero vencer a quarta seguida, seria marcanta na minha carreira. A adrenalina está muito alta".
Ele espera que o mar calmo após um sábado de chuva ajude na sua vitória. "Hoje o sol abriu e o dia está bonito. Espero que o mar seja meu, depois eu passo para o próximo", disse.
"Mar Grande é uma prova muito tradicional e que todo mundo quer ganhar, eu também quero", disse Victor Simões antes da largada. Já Victor Colonose afirmou que vai utilizar a competição como treino para a seletiva nacional para as Olimpíadas de 2012, que acontece no próximo dia 29 em Santos.
Já a baiana Ana Marcela, que também tenta o tra na Travessia, é a apontada como única favorita a vencer a prova.
A previsão é que os nadadores cheguem no Porto da Barra por volta de 10h30, de acordo com a organização do evento. Cerca de 300 pessoas aguardam a largada em Mar Grande nesta manhã, segundo a Polícia Militar.