23 janeiro 2012

LUTO: Com muita tristeza população de Dom Mecedo Costa se despede do prefeito Deraldo Barreto Piton

Prefeito foi sepultado neste domingo no cemitério da cidade. Em torno de duas mil pessoas acompanharam o ato fúnebre
Foi sepultado neste domingo (22), o corpo do prefeito Deraldo Barreto Piton (DEM), 66 anos, que morreu neste sábado (21), na UTI do Hospital Espanhol, em Salvador.
O prefeito estava internado desde o começo de janeiro deste ano, devido a uma cirrose hepática. Na manhã de sábado o prefeito não respondia mais aos medicamentos, vindo a falecer.
O corpo do prefeito chegou em um cortejo por volta das 21h00 deste sábado ao município de Dom Macedo Costa. O velório aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município.
  O velório contou com a presença de várias autoridades do município como secretários municipais e vereadores. Políticos e amigos do prefeito também se fizeram presente como o prefeito Ito de Bêga de Conceição do Almeida, Teté de São Miguel das Matas, Sílvio Ataliba de Maragogipe, dos ex-prefeitos Joel Neiva de Conceição do Almeida e Zé Fróes de Dom Macedo Costa. Marcou presença também os deputados Pedro Tavares, Rogério Andrade e  João Bacelar.
As 12h40min deste domingo, o corpo do prefeito Deraldo Piton foi levado para ser sepultado no cemitério da cidade. Em torno de duas mil pessoas acompanharam o ato fúnebre. 
 História
Deraldo Barreto Piton nasceu no dia 05 de maio de 1945, em Dom Macedo Costa, casou-se com Eliete Lemos Piton, com quem teve quatro filhos.
m sua trajetória política de trinta anos, Deraldo Piton foi vereador por duas vezes e prefeito por três mandatos, exercendo seu primeiro mandato em 1982 a 1988, seu segundo mandato foi de 1992 a 1996 e o terceiro mandato 2009 a 2012. Quando não exercia o mandato, Deraldo Piton trabalhava com obras sócias no município.
 Novo prefeito
Empossado na ultima quinta-feira (19), devido ao afastamento do prefeito de suas atividades, Edvaldo Oliveira Barboza ficará no comando do executivo municipal até o final de dezembro de 2012. 
Aos 94 anos, o atual prefeito Edvaldo Oliveira pode ser considerado o prefeito mais velho do Brasil. Edvaldo Oliveira nasceu em 12 de janeiro de 1918, na localidade do Ramo das Graças, no município de Dom Macedo Costa.  Foi vereador no município de Santo Antônio de Jesus, onde assumiu quatro mandatos. Ele ocupou outros quatro mandatos como vereador em Dom Macedo Costa.Leonardo Silva. Infosaj.