28 janeiro 2012

Bebê consegue sorrir após receber tratamento para tirar infecção no lábio

Uma bebê escocesa conseguiu sorrir após médicos em Glasgow, no Reino Unido, conseguirem tratar uma marca infectada no lábio inferior da criança. Orla Docherty, atualmente com 1 ano e 4 meses, sofria com dores intensas causadas pela ferida, que sangrava e impedia a amamentação. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".


Orla nasceu com 9 semanas de antecedência em setembro de 2010, pesando apenas 1,8 quilo. A mãe Lorraine McLeish notou um pequeno sinal vermelho na boca da filha logo após deixar o hospital, depois do parto.
No início, a mãe de 31 anos acreditava que Orla estava apenas com uma ferida causada por um tubo que utilizou no hospital. Mas dez dias depois, a marca havia se transformado em uma úlcera grande, que incomodava muito a bebê.
Quatro semanas após o nascimento, a garota ainda pesava 2,3 quilos. Preocupada, a mãe resolveu encaminhar a filha ao Hospital Real Yorkhill para Crianças Doentes, em Glasgow, uma das principais cidades da Escócia. Ela passou a ser alimentada por meio de um tubo.
Orla ainda sofreu com um quadro de bronquite enquanto recebia um remédio conhecido como propranolol, que reduziu o fluxo cardíaco e permitiu a diminuição da ferida. No natal de 2010, Orla recebeu uma transfusão de sangue.
Apesar da estar melhor um ano após o início do tratamento, Orla ainda vai carregar uma cicatriz por conta da úlcera até abril, quando irá passar por uma cirurgia para reconstruir o lábio.(Foto: Daily Mail / Reprodução)