03 dezembro 2011

Samu de Santo Antonio de Jesus recebe 160 trotes diários


A coordenadora de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Santo Antonio de Jesus, Luiza Bispo Vale informou que o número de trotes recebidos pela Central de Regulação tem sido muito grande e tem atrapalhado bastante o trabalho do Samu. "Aproveito para pedir a toda a população para coibir isso educando seus familiares, as suas crianças principalmente", solicitou.
Segundo a coordenadora, o Samu recebe por dia 160 trotes em média, ou seja, ligações informando falsas ocorrências. Isso significa 4,8 mil trotes por mês apenas no segundo mês de funcionamento do Samu que começou a operar no dia 16 de setembro. "Isso dificulta bastante. Já estamos entrando com recursos para que o Ministério Público possa estar agindo em relação a isso, identificando essas chamadas para poder educar esse pessoal. Porque no momento em que a gente está atendendo esses trotes, a gente desloca a unidade para um local onde não tem nenhuma ocorrência enquanto deixa uma outra ocorrência (real) de ser atendida", afirmou.
O que impressiona é que, segundo Luiza Bispo, a maioria dos trotes são praticados por pessoas adultas, as quais deveriam dar o exemplo estão fazendo isso às avessas.
 (Fonte: Página do Recôncavo).