02 dezembro 2011

SAJ: Lions Clube realiza curso de Rádio para deficientes visuais


Na manhã desta quinta-feira (1), o Lions Clube, escola direcionada para pessoas que têm deficiência, realizou um curso de Rádio para deficientes visuais, em Santo Antônio de Jesus/BA. Em entrevista à Rádio Recôncavo FM, a professora Rosângela Medeiros disse que resolveu aplicar esse assunto em sala de aula porque rádio é um dos principais meios de comunicação que esses alunos utilizam para obter informações.
Com o desenvolvimento desse trabalho, talentos novos foram descobertos. Muitos dos alunos revelaram ser fã do radialista Joselito Fróes, da Recôncavo FM, que foi recebido com muito carinho no dia do curso.
Durante o curso, os alunos se mostraram empenhados e muito interessados em saber mais sobre a profissão. Fizeram vários questionamentos e esclareceram dúvidas. Ao final do curso, a professora propôs que eles fizessem uma propaganda para Rádio gravada. O resultado foi excelente, afirmou Medeiros.
O aluno Djalma contou que o curso foi muito bom, e que aprendeu bastante. Um outro aluno, George Barreto, disse que sempre ouve rádios, e que ficou muito satisfeito com o resultado do curso.
blogdacidade